Google deve lançar seu sistema operacional para Internet das Coisas, diz site
Provisoriamente chamado de Brillo, o programa deve ser apresentado na semana que vem, durante a Google I/O
Da Redação
Publicado em 22 de maio de 2015 às 08h03.
O Google pode ser a próxima grande empresa a entrar no mercado de Internet das Coisas. Segundo o site The Information, a empresa está desenvolvendo um software que pode rodar em dispositivos que gastam pouca energia, permitindo que eles se comuniquem com outros objetos conectados que estejam por perto.
O software supostamente foi batizado como Brillo, mas pode receber algum nome relacionado ao Android na semana que vem, durante a conferência de desenvolvedores Google I/O. O Information afirma que o programa poderá ser usado em qualquer objeto, desde grandes geladeiras até pequenos monitores de jardim.
Ainda não sabe qual será a aparência da interface do software quando ele for lançado. Segundo o site, a aparência inicial do Brillo será rudimentar e simples, ao invés de um sistema operacional completo com aplicativos e serviços.
Supostamente, ele será desenvolvido para aparelhos que tenham entre 32 MB E 64 MB de memória RAM, e precisam de um sistema operacional que não gaste muita energia ou exija hardware poderoso para rodar.
Se o lançamento do sistema for confirmado, o Google se junta à Microsoft, que anunciou o lançamento de uma versão do Windows 10 para dispositivos ligados à Internet das Coisas, e Huawei, que apresentou na quarta-feira (20) seu próprio sistema operacional para objetos conectados que gastam pouca energia.
Fonte: The Information