Tecnologia

Google investe no mercado de games e compra fabricante de joysticks

Empresa pode lançar uma set-top box para rodar jogos na TV

Green (Reprodução)

Green (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de março de 2014 às 17h51.

O Google confirmou nesta semana ao site PandoDaily que adquiriu uma empresa chamada Green Throttle Games, que oferece uma plataforma de games Android. O valor da negociação não foi revelado, mas vale notar que o estúdio estava fechado há quatro meses. 

Isso indica que o gigante das buscas pode, em breve, entrar no mercado de videogames. No entanto, as fontes do PandoDaily em Mountain View não revelaram quais são os planos reais da companhia com essa aquisição. É possível que a empresa faça melhorias no controle Bluetooth do aparelho para que ele seja usado em um set-top box para rodar games desenvolvidos para Android em uma TV.

Sendo essa intenção do Google verídica ou não, aparentemente, o interesse da empresa se estende além do software, chegando agora ao hardware.

A Green Throttle Games é uma empresa baseada em Santa Clara, na Califórnia, que desenvolve jogos criativos para plataformas móveis e criou um controle que pode ser ligado por Bluetooth a dispositivos móveis com sistema Android, que podem ser conectados a TVs. A companhia foi fundada por um dos criadores do Guitar Hero, Charles Huang, junto com Matt Crowley e Karl Townsend e, em dezembro de 2012, arrecadou 6 milhões de dólares em uma rodada de investimentos. Com a aquisição, Crowley e Townsend teriam se unido à equipe do Google.

Huang também fundou a Blue Goji Corp, uma startup que aposta na gameficação das atividades físicas, e, em novembro do ano passado, ele também lançou uma máquina de karaokê chamada Singtrix, vendida por 300 dólares nos Estados Unidos, cerca de 710 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025