Tecnologia

Google anuncia parceria revolucionária para distribuir vídeos

Viacom poderá alocar vídeos de sua programação em sites que compõem a rede de anunciantes do Google

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

O Google fechou uma parceria revolucionária com a Viacom. Pelo acordo, o Google irá distribuir os vídeos da MTV à sua rede de sites. Neste mês, a companhia começará a distribuir videoclipes de programas como "Bob Esponja" e "Laguna Beach" a sites e blogs que integram sua rede de anunciantes. Atualmente, o Google utiliza essa rede de contatos para oferecer links pagos de pesquisa.

A parceria também ajudaria a Viacom a resolver um dos grandes desafios enfrentados na internet - como competir com milhares de sites especializados, que atraem os jovens que esses canais de TV por assinatura tentam alcançar. Para gerar mais receita, a Viacom aposta que o acordo irá desviar o tráfego de internautas para seus próprios sites, como o MTV Overdrive e o TurboNick da Nickleodeon, que oferecem a programação de seus canais de assinatura.

Segundo o americano The Wall Street Journal, ao recorrer à rede de anunciantes do Google, a Viacom terá ainda outra vantagem: a empresa poderá controlar os sites onde seu conteúdo será alocado. Para começar, a Viacom selecionou 200 sites cuja audiência tem o perfil de seu público-alvo de adolescentes e jovens adultos.

Os anunciantes do Google decidirão que programa da Viacom será veiculado junto com sua propaganda. Já a Viacom decidirá que clips são mais adequados para cada site. Os sites visados recebem, em média, entre 100 000 e 150 000 visitantes únicos por mês, embora muitos deles tenham uma audiência bem maior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025