Getty Images lança formulário de autorização de uso de imagem

A ferramenta vem após avanços na privacidade e segurança de dados, além da crescente importância dos dados biométricos para a capacitação de aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning
 (Getty Images/Getty Images)
(Getty Images/Getty Images)
L
Laura Pancini

Publicado em 24/04/2022 às 08:00.

Última atualização em 29/04/2022 às 13:30.

A Getty Images, martketplace e criadora de conteúdo visual global, anunciou na última semana a introdução de um Formulário de Autorização de Uso de Imagens do setor.

A ferramenta faz parte de um reconhecimento nos avanços na privacidade e segurança de dados e a crescente importância dos dados biométricos para a capacitação de aplicações de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML).

Desenvolvido em conjunto com a Digital Media Licensing Association (DMLA), o novo formulário de autorização fornecerá clareza e orientação sobre os dados, incluindo o conteúdo visual, e como eles podem ser rastreados e manipulados adequadamente para a proteção dos criadores de conteúdo.

Os dados biométricos são especialmente valiosos porque podem ser usados para reconhecer e mapear características faciais extraídas do conteúdo visual. Apesar das leis sobre área ainda estarem em desenvolvimento, os desenvolvedores devem sempre começar coletando dados de fontes legítimas e obtendo autorização para o uso pretendido.

“Regulamentos e legislações em todo o mundo mudaram a maneira como gerenciamos nossos dados, logo, nossos processos como uma indústria precisam se atualizar”, disse Paul Reinitz, Diretor de Advocacia e Jurídico Consultor de Operações da Getty Images.

VEJA TAMBÉM

25% da população passará 1 hora por dia no metaverso em 2026, diz pesquisa

Netflix (NFLX34) perde assinantes: as 5 causas da crise da plataforma

A nova era da SAGA: curso para streamers, sala gamer e unidade em shopping