Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra: qual a diferença entre os smartphones da Samsung?

Entenda o que muda em cada uma das versões dos novos smartphones da Samsung

A Samsung anunciou hoje os novos smartphones da linha Galaxy S21, que chegarão ao mercado global em três modelos diferentes. São eles Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Quais são as diferenças entre eles? Entenda, a seguir, o que muda em cada um dos diferentes celulares.

Galaxy S21 Ultra

A versão Ultra do smartphone da Samsung é a mais cheia de recursos. Ela é o única que tem compatiblidade com as canetas inteligentes S-Pen, disponíveis em celulares e tablets da linha Galaxy Note. Elas permitem reconhecimento de escrita e desenhos na tela do celular.

Galaxy S21 Ultra Galaxy S21 Ultra: aparelho tem compatibilidade com a caneta do Galaxy Note

Galaxy S21 Ultra: aparelho tem compatibilidade com a caneta do Galaxy Note (Samsung/Divulgação)

O aparelho é, também, o maior entre os três e o que tem a maior capacidade de bateria. Ele tem tela de 6,8 polegadas com resolução de 3200×1440 pixels, que é entre as resoluções Full HD e 4K.

A capacidade da bateria do S21 Ultra é de 5.000 mAh.

Nas memórias, as opções são de 128 GB ou 256 GB de espaço com 12 GB de RAM, e há ainda uma vesão com espaço de 512 GB que vem com 16 GB de RAM.  A câmera frontal do aparelho tem sensor de 40 megapixels para fotos. Já as câmeras traseiras são quatro: 108 megapixels (wide), 12 megapixels (ultra-wide), e duas teleobjetivas de 10 megapixels. O zoom óptico é de até 10x.

O tamanho do Ultra é de 75,6 x 165,1 x 8,9 mm e seu peso é de 228 gramas. As cores disponíveis serão prata e preto. 

O preço sugerido internacionalmente para o S21 Ultra é de 1199 dólares.

Galaxy S21+

O Galaxy S21+ é a versão do meio entre os três. Sua tela é de 6,7 polegadas com resolução Full HD (2400×1080 pixels). Tanto no S21 quanto no S21+, as câmeras traseiras têm 12 megapixels no sensor wide e no sensor ultra-wide (lente similar a de uma GoPro). Há também uma câmera de 64 megapixels de resolução, que é no formato teleobjetiva e tem zoom de até 3x. A memória RAM tem capacidade de 8 GB e a bateria tem 4.800 mAh.

Samsung Galaxy S21+

 (Samsung/Divulgação)

A câmera dianteira do aparelho é de 10 megapixels, enquanto as câmeras traseiras são de 12 MP (wide), 12 MP (ultra-wide) e 64 MP (teleobjetiva com zoom de 3x).

As opções de memória interna são de 128 GB ou 256 GB — não há compatibilidade com cartão microSD.

O tamanho do produto é de 75,6 x 161,5 x 7,8 mm e seu peso é de 202 gramas. As cores disponíveis serão prata, preto e violeta.

O preço sugerido internacionalmente para o S21+ é de 999 dólares.

Galaxy S21

O Galaxy S21 é o mais simples dos três modelos mais sofisticados da Samsung na atualidade. A principal mudança é na construção, que conta com policarbonato em vez de vidro na parte traseira. Como na versão +, a memória RAM tem capacidade de 8 GB. A tela do aparelho tem resolução Full HD (2400×1080 pixels) e tamanho de 6,2 polegadas.

Samsung-galaxy-s21

Diferentemente do Ultra e do +, o S21 não possui uma tecnologia de conectividade chamada WB, que é utilizada para encontrar as recém-anunciadas Smart Tags, que são pequenos dispositivos que podem ajudar a localizar qualquer objeto, como uma mochila, ou mesmo um animal de estimação.

A câmera dianteira do S21 é de 10 megapixels, enquanto as câmeras traseiras são de 12 MP (wide), 12 MP (ultra-wide) e 64 MP (teleobjetiva com zoom de 3x).

A capacidade da bateria do S21 é de 4.000 mAh e as opções de memória interna são de 128 GB ou 256 GB. O tamanho do produto é de 71,2 x 151,7 x 7,9 mm e seu peso é de 172 gramas. As cores disponíveis serão branco, cinza, rosa e violeta.

O preço sugerido internacionalmente para o S21 é de 799 dólares.

O que há nos três modelos

Toda a linha Galaxy S21 é compatível com a internet 5G e tem telas com alta taxa de atualização de imagem para melhorar a reprodução de cenas de ação e games, que ganham transições mais suaves. Essa taxa é dinâmica para poupar bateria e pode chegar a 120 Hz.

Os três modelos de smartphones são resistentes à água e à poeira, segundo a certificação IP68. Com isso, eles podem ser megulhados em água doce a profundidade de 1 metro por tempo limitado. A proteção não implica celulares totalmente à prova d’água. A proteção é preventiva para acidentes.

Nas câmeras, os aparelhos contam com o recurso chamado Visão do Diretor, que permitem filmar, ao mesmo tempo, com as câmeras dianteira e traseira. Desse modo, é possívelfazer vídeos que mostrem uma paisagem e o locudor em uma só imagem. Ou duas pessoas conversando. Tudo depende da criatividade do usuário. A função é viabilizada pelo novo processador dos aparelhos, da linha Exynos.

Nenhum dos smartphones da linha S21 conta com memória expansível por cartão de memória, como acontecia no ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.