Facebook vai priorizar atualizações de status em texto

'Isso vai ajudar a mostrar às pessoas o que elas querem ver', diz um executivo da rede social

O Facebook anunciou nesta semana uma mudança no feed de notícias dos usuários. Os conteúdos dos internautas terão prioridade de exibição enquanto as páginas de fãs de marcas e empresas terão visibilidade menor.

A ideia é exibir mais atualizações em texto dos perfis, reduzindo o alcance das publicações das fanpages com esse mesmo formato. Isso acontecerá devido a uma recente descoberta da empresa de que usuários do Facebook respondem melhor a esse tipo de conteúdo quando ele vem de outros usuários do site.

"Os administradores das páginas de fãs podem esperar por uma queda no alcance das suas atualizações de status em texto, mas podem ver alguns aumentos no engajamento e distribuição de outros tipos de história”, afirmou Chris Turitzin, gerente de produtos do Facebook, de acordo com o Mashable.

"Isso vai ajudar a mostrar às pessoas o que elas querem ver."

Vale resssaltar que após uma mudança do algoritmo da rede social, feita no fim do ano passado, o maior alcance de algumas fanpages era obtido com publicações apenas com texto.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.