Tecnologia

Facebook anuncia mudanças na hierarquização do feed de notícias

São Paulo – O Facebook explicou nesta terça-feira quais são os métodos utilizados para apresentar o conteúdo no feed de notícias do usuário e afirmou que realizará...

Facebook (Reprodução)

Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – O Facebook explicou nesta terça-feira quais são os métodos utilizados para apresentar o conteúdo no feed de notícias do usuário e afirmou que realizará mudanças nessa ferramenta, com a criação de um algoritmo responsável por melhorar a hierarquização das informações na página.

No comunicado, a rede social indicou que, em média, cada usuário tem à disposição 1,5 mil histórias diárias, sejam elas de amigos ou de páginas curtidas. Quanto maior a interação com uma pessoa, melhor sua posição no feed de notícias. Assim, o Facebook prioriza uma média de 300 publicações para o total daquelas 1,5 mil postagens.

O novo mecanismo permitirá que postagens não visualizadas fiquem no topo do feed de notícias, de acordo com sua relevância para cada usuário. De acordo com a empresa, isso permitirá que a taxa de leitura das publicações aumente de 57% para 70%. Além disso, há um crescimento de 5% no número de curtidas nas postagens dos usuários e 8% de aumento nas curtidas relacionadas às mensagens publicadas nas páginas criadas.

“Os dados sugerem que a atualização do feed realiza um trabalho melhor em mostrar às pessoas quais são as histórias que eles desejam ver, mesmo que tenham perdido isso em um primeiro momento”, afirmou o Facebook em nota. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame