Tecnologia

Eleitor pode acompanhar apuração em app para Android e iOS

Apuração 2014 foi desenvolvido pelo TSE e mostra a apuração de votos pelos estados brasileiros em tempo real

apuracao (Reprodução)

apuracao (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 14h41.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponilizou nesta semana o aplicativo Apuração 2014, que deve ajudar os mais preocupados com as eleições a acompanhar a apuração de votos. Com versões para Android e iOS, mostra o progresso em tempo real.

Configurá-lo é relativamente simples: primeiro, selecione o estado que você gostaria de acompanhar. Depois, marque os cargos de seu interesse e confirme. Na tela seguinte, é só tocar na opção desejada para que o aplicativo mostre como anda a apuração. Caso a lista de candidatos seja muito grande, dá para pesquisá-los por nome.

Para voltar, toque no botão de lista. Ali, você pode apertar o Play para que o app alterne a exibição de resultados ou o + para adicionar outros estados ou o Brasil todo. 

O Apuração 2014 exibirá os resultados do processo no 1ª turno até o dia 8 deste mês, e depois só voltará a ser útil em um provável segundo turno. Se estiver interessado, o app é gratuito as duas versões podem ser baixadas aqui (Android) e aqui (iOS).

Apps de eleições – O aplicativo do TSE é apenas um dos muitos disponibilizados para as eleições deste ano. O próprio Tribunal divulgou mais dois, sendo um útil para consultar a ficha de cada um dos candidatos e outro usado por eleitores para descobrir onde ficava a zona eleitoral. 

Fora essas iniciativas, várias outras feitas por organizações ajudaram a escolher candidatos – e ainda servirão para acompanhá-los depois de eleitos, como mostrado nesta reportagem.

* Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:AndroidEleiçõesEleições 2014GoogleINFOiOSPolítica no Brasil

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame