Tecnologia

Descubra quando Bill Gates resolveu se dedicar à filantropia

Melinda Gates contou que fundador da Microsoft decidiu "ajudar milhões de pessoas" após visitar hospital para tratamento de tuberculose na África do Sul


	Bill e Melinda Gates: fundação do casal doou 42,3 bilhões de dólares até novembro de 2014, segundo estimativas
 (Win McNamee/Getty Images)

Bill e Melinda Gates: fundação do casal doou 42,3 bilhões de dólares até novembro de 2014, segundo estimativas (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 16h09.

São Paulo - A esposa de Bill Gates, Melinda, revelou o momento no qual o fundador da Microsoft decidiu se dedicar em tempo integral à filantropia, por meio da fundação que leva o nome do casal.

Em entrevista ao apresentador americano Charlie Rose, Melinda contou que Gates decidiu "ajudar milhões de pessoas" após visitar um hospital para tratamento de tuberculose, na África do Sul, em 1997.

"[Durante uma ligação telefônica] Bill estava sem palavras. Porque ele havia estado em um hospital de tuberculose, como era horrível ter essa doença. Ele disse: 'Ir para esse hospital é uma sentença de morte'", disse Melinda Gates.

Bill Gates havia ido à África para levar computadores até regiões pobres do continente. Mas, ao chegar ao continente, percebeu como a ideia era "ridícula".

"Eles tiveram que ligar um gerador para que eu fizesse uma demonstração. E eles pegaram emprestado. Não estaria lá quando eu fosse embora. Percebi que existia uma hierarquia de necessidades ali. Ainda acredito em inclusão digital, mas isso não está no topo da lista", afirma Gates.

A Fundação Bill & Melinda Gates foi fundada em 2000. Estima-se que ela tenha doado 42,3 bilhões de dólares até novembro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFilantropiagestao-de-negociosINFOMicrosoftPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Tiktok será proibido nos EUA se não vender parte da operação até 19 de janeiro

Intel enfrenta crise após saída de CEO que tentou revolucionar a empresa

Por que Sam Altman, da OpenAI, não está preocupado com a relação entre Musk e Trump?

Toffoli defende que redes removam ataques à democracia sem necessidade de ordem judicial