Tecnologia

Como pensam os três principais candidatos à presidência sobre assuntos polêmicos? Usuários do Twitter dizem o que acham

Para descobrir, a A2 Comunicação monitorou o Twitter entre os dias 15 e 28 de setembro

Twitter (trekkyandy via Photopin)

Twitter (trekkyandy via Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 13h51.

Depois do discurso de Levy Fidelix sobre os homossexuais no debate realizado pela Rede Record no último domingo (28), ficou claro que o candidato não é favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Mas como será que pensam os três principais candidatos à presidência sobre esse e outros assuntos polêmicos como legalização da maconha e aborto? Para descobrir, a A2 Comunicação monitorou o Twitter entre os dias 15 e 28 de setembro. Ao todo, identificaram, coletaram e analisaram 971 posts com opiniões de usuários da rede social sobre o posicionamento dos candidatos nos temas citados.

Dos usuários que se manifestaram sobre os temas, 67% são homens e 33% mulheres. Os estados com maior participação foram São Paulo (27,5%), Rio de Janeiro (15,6%), Minas Gerais (8,2%) e Rio Grande do Sul (6,1%).

Casamento Civil Igualitário

Sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Dilma (PT) é vista como favorável por 35%, indecisa para 57% e contrária por 8%. Aécio Neves (PSDB) é visto como a favor do tema por 75% dos usuários que se manifestaram, tido como indeciso por 25% e considerado contrário ao tema por 2%. Já Marina Silva (PSB), candidata mais citada sobre o tema, é vista como contrária por 62% dos que se manifestaram, além de ser considerada indecisa por 24% e favorável por 14%.

Entre os usuários que manifestaram suas opiniões pessoais sobre o tema, 75% são favoráveis, 24% contrários e somente 1% indeciso.

Legalização do aborto

Quando o assunto é a legalização do aborto, Aécio Neves é o candidato mais citado e considerado favorável por 60% dos que se manifestaram, indeciso por 35% e contrário por 3%. Marina Silva é vista como contrária ao aborto legalizado por 21% dos usuários, favorável por 9% e indecisa por 70%. Já Dilma Rousseff é considerada indecisa por 71%, favorável por 19% e contrária por 10%.

Os usuários que se manifestaram sobre a legalização do aborto se posicionam da seguinte forma: 61,5% favoráveis, 36% contrários e 2,5% indecisos.

Legalização da maconha

Já quando o assunto é a legalização da maconha, Marina Silva é a candidata mais citada e considerada indecisa sobre a questão por 43% dos que se manifestaram, a favor para 29% e contra para 28%. Dilma Rousseff é vista como indecisa para 52%, favorável para 28% e contrária para 20%. Já sobre Aécio Neves, 64% consideram o candidato indeciso, 27% contrário e somente 9% favorável.

Entre os usuários que se manifestaram sobre a legalização da maconha, 59% são favoráveis e 41% contrários.

Veja abaixo o infográfico sobre o levantamento:

http://static.a2comunicacao.com.br/monitoramento-temas-polemicos-candidatos-presidente_iframe.html

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetPolítica no BrasilRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025