Cinema em casa: as piores adaptações de filmes para games
Se os games podem virar filmes, os filmes também podem ser adaptados para virarem games. E as consequências dessas decisões podem ser desastrosas.
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 06h45.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
Se os games podem virar filmes, os filmes também podem ser adaptados para virarem games. E as consequências dessas decisões podem ser desastrosas.
O game de De Volta para o Futuro para o NES até tenta reproduzir elementos do filme como o passeio de Hoverboard - mas tem mecânicas confusas e acaba não lembrando muito a história do original.
O Jurassic Park para o Sega CD é um jogo de investigar cenários e encontrar itens, sem nada da emoção que o filme original trouxe para as telonas.
Aliens: Colonial Marines não é diretamente adaptado de nenhum filme, mas está no universo da série de terror científico. E é uma experiência toda quebrada, que vai fazer você mais rir do que tremer.
Street Fighter The Movie: The Game é um jogo baseado em um filme, que é baseado em um jogo. Uma bela mistureba - mas o jogo que saiu daí não é tão terrível, comparado aos outros desta lista.
Superman 64 é um desastre completo. Um jogo em que você só voa por dentro de argolas com controles terríveis, dificílimo e terrivelmente chato. Pobre Homem de Aço.
O game inspirado na série Sexta-Feira 13 para o NES é esquisito, no mínimo. Nele você é uma babá que precisa salvar crianças enquanto foge do Jason. Vê ele nadando no fundo do lago aí em cima?
O jogo dos Caça-Fantasmas para o NES (também com uma versão para o Master System) até é bacana no começo - mas espere até ter que subir as escadas do prédio Zuul tendo que escapar de dezenas de fantasmas ao mesmo tempo.
O E.T. de Atari é um símbolo dos fracassos do cinema nos games. Tantos cartuchos ficaram encalhados na época em que ele foi lançado que todos tiveram que ser enterrados em um deserto dos EUA.