Caterham (Marcus Ericsson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de novembro de 2014 às 12h44.
A equipe Caterham, atualmente sob administração judicial por problemas financeiros, anunciou nesta sexta-feira (14) que correrá na próxima semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova do Mundial de Fórmula 1, graças ao dinheiro arrecado em uma "vaquinha" entre os fãs da escuderia.
Antes mesmo da confirmação, o administrador da Caterham, Finbarr O'Connell, tinha dito ter "90% de confiança" de que a equipe participaria da prova.
Com a "vaquinha" entre os fãs, a Caterham espera arrecadar cerca de 2,35 milhões de libras (cerca de R$ 9,5 milhões) e a menos de 10 horas para completar o prazo fixado, já alcançou 79% do valor.
"Propusemos um grande desafio, mas valeu a pena. Em uma só semana os torcedores tornaram o impossível possível", afirmou O'Connell.
"Sabíamos que a melhor forma de manter viva a escuderia e de atrair possíveis compradores era demonstrar que ainda somos uma equipe e estar na corrida de Abu Dhabi. Não há palavras suficientes para dizer o quanto estamos agradecidos por nossos fãs, que tornaram isso possível", acrescentou.
A equipe Caterham está sob administração judicial há um mês e não participou das duas últimas corridas do Mundial, nos Estados Unidos e no Brasil.