Campus Party 2014 tem primeiro dia de filas, preparativos e calor
Começou nesta segunda-feira, 27, a sétima edição da Campus Party, no Anhembi, em São Paulo. E neste ano, como não poderia deixar de ser, o evento conta com as filas...
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 16h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
Começou nesta segunda-feira, 27, a sétima edição da Campus Party, no Anhembi, em São Paulo. E neste ano, como não poderia deixar de ser, o evento conta com as filas tradicionais, o calor de sempre e campuseiros do Brasil inteiro. Confira a seguir mais algumas imagens do primeiro dia do evento e acima, a entrada dos participantes.
Marcando praticamente todas as edições da feira, as filas começaram a se formar na madrugada do lado de fora, e foram andar apenas depois das 10h da manhã.
Prontos para passar a semana toda acampados, os campuseiros até foram econômicos nas malas. Apesar de alguns terem levados duas, a maior parte carregava uma só.
E uma boa parte trazia consigo, na mão, os gabinetes que seriam montados nas muitas mesas espalhadas pela arena.
Apesar da organização com grades e até tranquila, alguns participantes seguiam do lado de fora até a hora do almoço.
Passado o sufoco da entrada, o interior reservava mais uma fila gigante, desta vez para chegar ao camping. Ventiladores vermelhos gigantes tentavam afastar o calor, mas estavam longe de ser suficientes. A quem vai nos próximos dias, recomenda-se roupas leves.
O tamanho da fila interna assustava eram voltas e mais voltas até o fim , e muitos campuseiros optaram por esperar um pouco antes de encará-la.
João e Caio, de Bauru e São Carlos, esperaram meia hora para chegar à metade da fila de dentro, assim como Vinícius (de camiseta branca, de costas), que veio do Espírito Santo. Os três não vieram juntos, mas chegaram quase no mesmo horário em torno das 11h.
Fora a da entrada e a do camping, os campuseiros ainda enfrentaram fila para etiquetar os computadores importante para evitar eventuais furtos...
...e também para comprar comida. Além de massas e hot-dogs, há uma churrascaria na Campus, cobrando 42,90 reais pelo quilo.
Como muitos dos participantes estavam em pé, tentando guardar suas malas, as mesas do evento ficaram vazias por um bom tempo.
Algumas foram reservadas, como a do meio nesta foto, ocupada por uma lanterna dos Lanternas Verdes em tamanho real.
Outras simplesmente ficaram com as cadeiras em cima, esperando por seus eventuais ocupantes.
Os campuseiros, como manda a tradição, vieram de todo o Brasil e estavam preparados de diferentes formas. Dimitri, de 26 anos, por exemplo, chegou de Minas Gerais com um pacote de salgadinho tamanho família, doces e água.
Igualmente equipados estavam Matheus, Tuanny e Vincent, da PUC de Curitiba (PR). Engenheiros e acompanhados de mais um grupo, trazem, além de salgadinhos (todos de Vincent, segundo Matheus), projetos para apresentar. Ano passado, por exemplo, mostraram o Bebê a Bordo, que ajuda a evitar que mães esqueçam os filhos no carro.
Para não ficar só nos salgadinhos, Juliano, Bruna, Fábio e Genésio, de Mogi-Guaçu e Salto (SP), levaram a própria geladeira personalizada com o logo da Horda, de World of Warcraft, assim como a bandeira. É a quarta Campus Party do grupo, que conta com mais seis pessoas.
Do interior de SP também veio Douglas (de roxo, à direita). Ele conheceu os membros do grupo 404 os estudantes de ciência da computação Pedro, Bruno, Rafael, Ricardo e Guilherme, entre outros na fila da própria Campus. Nenhum deles soube explicar a bandeira que é usada para ajudá-los a se encontrar.
Jonathan, Gabriela, Vitor, André e mais 32 pessoas (e um carrinho de compras) vieram de Presidente Prudente, a cerca de 550 Km da capital paulista. Jonathan está à esquerda na foto, programando o roteador para a caravana, já que a Campus Party deste ano novamente não conta com conexão Wi-Fi própria.
Wanderson, Marcos, Cristiano, Estevão (os instrumentistas), Felipe, Fábio e Clébson não viajaram tanto para chegar à Campus saíram da Zona Norte de São Paulo mesmo. Levaram consigo todos os equipamentos de Rock Band, e logo na segunda-feira estavam animando os campuseiros que aguardavam na fila.
Também de São Paulo, Paulo e Ricardo (de verde e azul) estão no evento junto com Matheus e Bruno, de São Vicente (nas pontas) e Raul, de Santo André. Dois deles se conheceram pela internet, mas no geral, se encontraram na própria feira. O ventilador é para tentar superar a falta de um ar-condicionado no Anhembi.
Thom, Hian e Ítallo vieram com uma caravana bahiana. São estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e junto deles, ainda está toda a mesa logo atrás, da qual fugiram por falta de conexão com a internet.
Alexandre, Matheus, Kléber, Patrícia e Anderson também são de longe: Goiás. Eles vieram em uma caravana de dois ônibus, cheios de estudantes da Universidade Federal de Goiás. Os cinco e mais alguns dos colegas fazem parte do Núcleo de Robótica da instituição, o Pequi Mecânico da bandeira.
Finalizado, o servidor central OVNI está com seu Site Sustentável postado bem em frente. A ideia com a antena é garantir uma conexão 3G e 4G decente aos campuseiros. O equipamento, aliás, é normalmente colocado em postes de luz e fica quase todo no subsolo.
INFO está com um estande na área Expo, no qual os visitantes poderão conhecer um pouco do INFOlab, nosso laboratório de testes. E a partir desta terça, a redação do site ficará na arena do evento, para cobri-lo em todos os detalhes.