Brasilcel e Visa lançam terminais sem fio para cartões de crédito
A Visanet e a Brasilcel - joint venture entre a Portugal Telecom e a Telefônica investiram 3 milhões de dólares para desenvolver um terminal móvel de leitura de cartões. Usando a mesma tecnologia que os celulares (CDMA 1x) da operadora, as pequenas leitoras (conhecidas como POS) funcionam como um telefone móvel - diferente das atuais […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.
A Visanet e a Brasilcel - joint venture entre a Portugal Telecom e a Telefônica investiram 3 milhões de dólares para desenvolver um terminal móvel de leitura de cartões.
Usando a mesma tecnologia que os celulares (CDMA 1x) da operadora, as pequenas leitoras (conhecidas como POS) funcionam como um telefone móvel - diferente das atuais máquinas de cartões que já existem em estabelecimentos brasileiros e que têm sua mobilidade restrita ao local. Os novos POS poderão ser usados por taxistas, por exemplo. Ou por serviços de entregas domiciliares.
Até agora, a Visa já comprou da Brasilcel cerca de 2 000 linhas telefônicas (cada aparelho usa uma). De acordo com a empresa de cartões de crédito, a expectativa é que 10 mil estabelecimentos tenham o novo POS até o final de 2003. A base de associados da Visanet é de 750 000 usuários.