Tecnologia

Biografia oficial de Steve Jobs sai no início de 2012

A biografia oficial de Steve Jobs está sendo escrita por Walter Isaacson, que já biografou Albert Einstein e Benjamin Franklin. Deve ser lançada no início de 2012

Steve Jobs: o fundador da Apple terá sua biografia oficial publicada no início de 2012 (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs: o fundador da Apple terá sua biografia oficial publicada no início de 2012 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2011 às 11h45.

São Paulo — O livro “iSteve: O Livro de Jobs”, que conta a história do fundador da Apple, está sendo escrito por Walter Isaacson, que, entre outros, já biografou Albert Einstein e Benjamin Franklin. Essa biografia oficial de Steve Jobs deve ser lançada no início de 2012, informou a Simon & Schuster, editora responsável pela publicação. 

Por enquanto, sabe-se pouco sobre o conteúdo do livro. Especulações apontam que Isaacson teve acesso a documentos nunca revelados da Apple, além de ter feito contato com os familiares de Jobs. O escritor foi presidente da CNN e editor-chefe da revista Time. Algumas biografias não oficiais, como "iCon: Steve Jobs" e "The Second Coming of Steve Jobs”, já tentaram revelar o passado da mente por trás de produtos inovadores como o iPod, o iPhone e o iPad. Porém, soaram incompletas.

“Esta é a combinação perfeita entre biografado e autor, e é certo que será um livro de referência sobre um dos maiores inovadores do mundo", declarou em nota a Simon & Schuster. No momento, Steve Wozniak, companheiro de Jobs na fundação da Apple, trabalha na divulgação de seu livro “iWoz – A Verdadeira Historia Da Apple Segundo Seu Cofundador”.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLivrosPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok avança em criação de app e algoritmo feito apenas para os EUA

A resposta da China para os bloqueios dos EUA: US$ 47 bilhões para autossuficiência em chips

Que música está tocando? Veja 5 formas de descobrir

Lei que regula pesquisa clínica com seres humanos é sancionada após nove anos de tramitação

Mais na Exame