Tecnologia

AT&T vai cooperar com investigação de falha de segurança no iPad

Na semana passada, o FBI abriu inquérito para investigar a falha de segurança

Em comunicado, AT&T reforçou que os infratores serão processados 'em toda extensão' da lei norte-americana (.)

Em comunicado, AT&T reforçou que os infratores serão processados 'em toda extensão' da lei norte-americana (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2010 às 10h42.

Filadélfia - A AT&T afirmou no último sábado que vai cooperar com autoridades dos Estados Unidos em qualquer investigação sobre a violação de segurança do iPad, da Apple, que expôs informações pessoais de usuários do equipamento clientes da operadora.

A AT&T disse, em carta aos consumidores, que "os infratores serão processados em toda extensão da lei". Na semana passada, o FBI abriu um inquérito para investigar a falha de segurança.

A violação, anunciada primeiramente pelo site Gawker, foi feita por um grupo de hackers denominado Goatse Security, que invadiu os dados de usuários do iPad da AT&T, acessando uma lista de endereços de email que incluía celebridades, executivos e políticos.

A AT&T, que detém a exclusividade dos direitos do iPad e do iPhone nos Estados Unidos, reconheceu a violação de segurança, mas afirmou que corrigiu a falha e que apenas os endereços de email dos usuários foram expostos.

"Sua senha, detalhes da conta, conteúdo de email e qualquer outra informação pessoal nunca estiveram em risco. Os hackers nunca tiveram acesso às redes de comunicação e de dados da AT&T ou ao seu iPad. O serviço 3G da AT&T para outros equipamentos móveis não foi atingido", informou a companhia.

Leia mais notícias sobre o iPad

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaiPadTecnologia da informaçãoFraudesTabletsApple

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%