Tecnologia

Apple contrata designer da Nike para lidar com tecnologia vestível

Ben Shaffer trabalhou no desenvolvimento da FuelBand; contratação acontece um mês depois do recrutamento de outro ex-funcionário da Nike

benshaffer (Reprodução/highsnobiety.com)

benshaffer (Reprodução/highsnobiety.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 13h57.

São Paulo – Dando mais um passo rumo ao desenvolvimento de tecnologias vestíveis, a Apple contratou hoje mais um ex-funcionário da Nike. O nome da vez é Ben Shaffer, designer da marca, que trabalhou no desenvolvimento da FuelBand. A informação é do site 9to5Mac, que conversou com uma fonte anônima da empresa de calçados e roupas.

A contração de Shaffer acontece pouco mais de um mês após o “recrutamento” de Jay Blahnik, ex-consultor da Nike, também envolvido no projeto FuelBand. Nenhum dos dois teve os respectivos cargos na Apple revelados, mas é de se crer que ambos trabalhem na criação do tão especulado iWatch, entre outros gadgets que seguem o mesmo conceito de tecnologia para vestir.

As parcerias entre Apple e Nike vêm de tempos antes da contratação dos dois ex-funcionários. A própria FuelBand, em cujo projeto ambos trabalharam, foi criada tendo como “alvo” os iPhones e iPods Touch. Para ficar em apenas duas colaborações, há ainda o antigo Nike + iPod Sensor, pequeno aparelho que se conecta a players e a tênis da linha Nike+ para fornecer dados de desempenho após uma corrida, por exemplo.

Vale lembrar que os dois nomes da Nike recém-chegados à Apple não são os primeiros relacionados a vestimentas a fazer parte da empresa. Em julho deste ano, Paul Deneve, ex-diretor geral da Yves Saint Laurent, foi contratado para ser vice-presidente de projetos especiais na companhia. Só que, até agora, não foram revelados quais são esses tais “projetos especiais” – o que, aliado ao lançamento recente do GalaxyGear, só aumenta as especulações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosTecnologia da informaçãoAppleINFO

Mais de Tecnologia

A força da CazéTV afeta até a internet: tráfego cresce quase 8 vezes quando a seleção joga

Maior data center da América Latina será construído pela ByteDance no Ceará

Vazamento de dados da Apple expõe risco da migração de produção da China para Índia

Apps de viagem: o que realmente vale a pena instalar antes de sair de casa?