Tecnologia

Apple contrata designer da Nike para lidar com tecnologia vestível

Ben Shaffer trabalhou no desenvolvimento da FuelBand; contratação acontece um mês depois do recrutamento de outro ex-funcionário da Nike

benshaffer (Reprodução/highsnobiety.com)

benshaffer (Reprodução/highsnobiety.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 13h57.

São Paulo – Dando mais um passo rumo ao desenvolvimento de tecnologias vestíveis, a Apple contratou hoje mais um ex-funcionário da Nike. O nome da vez é Ben Shaffer, designer da marca, que trabalhou no desenvolvimento da FuelBand. A informação é do site 9to5Mac, que conversou com uma fonte anônima da empresa de calçados e roupas.

A contração de Shaffer acontece pouco mais de um mês após o “recrutamento” de Jay Blahnik, ex-consultor da Nike, também envolvido no projeto FuelBand. Nenhum dos dois teve os respectivos cargos na Apple revelados, mas é de se crer que ambos trabalhem na criação do tão especulado iWatch, entre outros gadgets que seguem o mesmo conceito de tecnologia para vestir.

As parcerias entre Apple e Nike vêm de tempos antes da contratação dos dois ex-funcionários. A própria FuelBand, em cujo projeto ambos trabalharam, foi criada tendo como “alvo” os iPhones e iPods Touch. Para ficar em apenas duas colaborações, há ainda o antigo Nike + iPod Sensor, pequeno aparelho que se conecta a players e a tênis da linha Nike+ para fornecer dados de desempenho após uma corrida, por exemplo.

Vale lembrar que os dois nomes da Nike recém-chegados à Apple não são os primeiros relacionados a vestimentas a fazer parte da empresa. Em julho deste ano, Paul Deneve, ex-diretor geral da Yves Saint Laurent, foi contratado para ser vice-presidente de projetos especiais na companhia. Só que, até agora, não foram revelados quais são esses tais “projetos especiais” – o que, aliado ao lançamento recente do GalaxyGear, só aumenta as especulações.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFORelógiosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa