Tecnologia

App do Twitter no iPhone deve ganhar reforma geral

O Twitter deve soltar duas atualizações nas próximas semanas que vão mudar a cara de seu aplicativo para iPhone, diz o site All Things D

Dick Costolo, CEO do Twitter: a empresa quer atingir um público mais amplo e engordar sua base de usuários antes do IPO (Justin Sullivan / Getty Images)

Dick Costolo, CEO do Twitter: a empresa quer atingir um público mais amplo e engordar sua base de usuários antes do IPO (Justin Sullivan / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h51.

São Paulo -- O Twitter prepara uma reforma geral em seu aplicativo para iPhone e iPad. O app passará a ter um canal para fotos e pode ganhar outro específico para discussões sobre TV, diz Mike Isaac, do site All Things D. Trata-se de informação não oficial e não confirmada pelo Twitter, mas o All Things D costuma ser confiável.

Segundo Isaac, as mudanças virão em duas etapas. A primeira atualização deve ser distribuída nos próximos dias. O Twitter estaria esperando a liberação do sistema iOS 7, marcada para esta quarta-feira, para soltar a nova versão do app. Mas as alterações maiores virão numa etapa posterior, dentro de algumas semanas. 

O app atual tem quatro abas no rodapé da tela: Início, Conectar, Descobrir e Conta. Elas deverão ser eliminadas enquanto o aplicativo é reorganizado em diversos canais de conteúdo. Para alternar entre esses canais, o usuário vai deslizar o dedo pela tela. 

Isaac diz que vai continuar existindo um canal com todos os posts de pessoas que o usuário segue, como o atual Início, e outro com as interações sociais, como o atual Conectar. Entre as novidades estaria um canal com todas as fotos compartilhadas. 

Ele também afirma que o Twitter está testando um canal específico para assuntos de televisão. Serviria para o usuário interagir enquanto assiste a programas de TV, no estilo segunda tela.

Outra mudança é que as fotos passariam a aparecer sempre nos posts, como no Facebook. É provável que as novidades sejam levadas, depois, ao app para Android e ao site do Twitter na web.

O objetivo das mudanças, o mesmo das reformas anteriores, seria tornar o Twitter mais atraente a novos usuários. Estimativas do mercado indicam que a rede social vai crescer 30% neste ano. Com as mudanças, a empresa espera atrair mais gente antes de seu IPO, que pode acontecer no início de 2014. 

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame