Tecnologia

App do Twitter no iPhone deve ganhar reforma geral

O Twitter deve soltar duas atualizações nas próximas semanas que vão mudar a cara de seu aplicativo para iPhone, diz o site All Things D

Dick Costolo, CEO do Twitter: a empresa quer atingir um público mais amplo e engordar sua base de usuários antes do IPO (Justin Sullivan / Getty Images)

Dick Costolo, CEO do Twitter: a empresa quer atingir um público mais amplo e engordar sua base de usuários antes do IPO (Justin Sullivan / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h51.

São Paulo -- O Twitter prepara uma reforma geral em seu aplicativo para iPhone e iPad. O app passará a ter um canal para fotos e pode ganhar outro específico para discussões sobre TV, diz Mike Isaac, do site All Things D. Trata-se de informação não oficial e não confirmada pelo Twitter, mas o All Things D costuma ser confiável.

Segundo Isaac, as mudanças virão em duas etapas. A primeira atualização deve ser distribuída nos próximos dias. O Twitter estaria esperando a liberação do sistema iOS 7, marcada para esta quarta-feira, para soltar a nova versão do app. Mas as alterações maiores virão numa etapa posterior, dentro de algumas semanas. 

O app atual tem quatro abas no rodapé da tela: Início, Conectar, Descobrir e Conta. Elas deverão ser eliminadas enquanto o aplicativo é reorganizado em diversos canais de conteúdo. Para alternar entre esses canais, o usuário vai deslizar o dedo pela tela. 

Isaac diz que vai continuar existindo um canal com todos os posts de pessoas que o usuário segue, como o atual Início, e outro com as interações sociais, como o atual Conectar. Entre as novidades estaria um canal com todas as fotos compartilhadas. 

Ele também afirma que o Twitter está testando um canal específico para assuntos de televisão. Serviria para o usuário interagir enquanto assiste a programas de TV, no estilo segunda tela.

Outra mudança é que as fotos passariam a aparecer sempre nos posts, como no Facebook. É provável que as novidades sejam levadas, depois, ao app para Android e ao site do Twitter na web.

O objetivo das mudanças, o mesmo das reformas anteriores, seria tornar o Twitter mais atraente a novos usuários. Estimativas do mercado indicam que a rede social vai crescer 30% neste ano. Com as mudanças, a empresa espera atrair mais gente antes de seu IPO, que pode acontecer no início de 2014. 

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025