5 produtos lançados pela Apple em outubro
Apple lançou hoje o aguardado iPad mini, uma versão repaginada do novo iPad e um MacBook Pro com tela Retina; veja os detalhes
Gabriela Ruic
Publicado em 29 de novembro de 2012 às 09h32.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h16.
São Paulo – Em evento realizado hoje em San José, Califórnia, a Apple apresentou apresentaram uma série de novidades que agora passam a integrar o portfólio de produtos da empresa. Os anúncios começaram com a linha Mac e chegaram até os tablets da maçã, com o lançamento do aguardado iPad mini e de uma inesperada atualização do novo iPad . Por enquanto, não há qualquer previsão de quando as novidades chegam ao Brasil e nem o preço com o qual serão vendidas por aqui. Conheça os detalhes nesta galeria de imagens.
Com tela de 7,9 polegadas, o iPad mini tem apenas 7,2 milímetros de espessura, ”tão fino quanto um lápis”, diz o vice-presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller. Seu display tem resolução similar ao iPad 2, 1024x768, porém com menor densidade de pixels. O aparelho vem com processador A5 e duas câmeras, uma frontal HD de 1,2 MP e uma traseira, com foco automático e 5 MP de resolução, além do novo conector de dados Lightining. O iPad mini em sua versão de 16 GB Wi-Fi custará 329 dólares nos Estados Unidos. Já o modelo com 32 GB será vendido por 429 dólares e o de 64 GB irá custar 529 dólares. Os aparelhos com suporte para conexão 3G/4G custam a partir de 459 dólares e seu valor pode chegar a 659 dólares. A pré-venda começa nesta sexta-feira (26) e, segundo a Apple, será entregue a partir do dia 2 de novembro, nos Estados Unidos.
Seis meses depois do lançamento do “resolucionário” novo iPad, a Apple resolveu anunciar uma versão atualizada do tablet, e que fez com que a empresa optasse por chamá-lo de “iPad de 4ª geração”. Na realidade, as configurações do aparelho continuam as mesmas, mas o tablet conta agora com processador A6X e o novo conector de dados da Apple, chamado Lightning. O aparelho também terá suporte para rede 4G LTE. Já em relação ao preço nos Estados Unidos, o “novo” novo iPad de 16 GB Wi-Fi custará 499 dólares, o modelo de 32 GB será vendido por 599 dólares e o preço da versão de 64 GB será 699 dólares. Os tablets com suporte para conexão 4G serão vendidos por a partir de 629 dólares e chegará a custar 829 dólares, valor do modelo de maior capacidade de armazenamento.
O computador pessoal “all-in-one” da Apple também foi assunto durante o evento de hoje. Agora, a máquina está mais fina e mais potente que a geração anterior, porém sem drive para DVD. A borda da tela tem apenas 5 milímetros de espessura, rodará processador Intel Core Ivy Bridge, conta com quatro portas USB 3.0, entrada para cartão SD e câmera FaceTime. O novo iMac estará disponível em dois tamanhos, um com tela de 21,5 polegadas, que tem resolução de 1.920 x 1.080, e outro de 27 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440. Segundo Schiller, o iMac agora conta com tecnologia capaz de reduzir em até 75% o reflexo no display. Ambos vem com teclado sem fio e mouse. Nos Estados Unidos, O iMac menor irá custar 1.299 dólares e começa a ser entregue em novembro. Já o maior será vendido por 1.799 dólares e chegará aos consumidores em dezembro.
O aparelho que teve a missão de começar as apresentações da Apple foi o MacBook Pro de 13 polegadas que, segundo Schiller, é o notebook mais vendido da empresa. Agora, o aparelho está 20% mais fino que a versão anterior e virá com tela Retina. O notebook chega com porta USB 3.0, sem drive de DVD, saída HDMI, espaço para cartão SD, câmera FaceTime HD e teclado com teclas iluminadas. Por dentro, o novo MacBook Pro de 13 polegadas será equipado com processador Intel Core Ivy Bridge, i5 ou i7, placa Intel HD Graphics 4000, 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Um recurso interessante incorporado ao aparelho é o chamado PowerNap e que faz com que o notebook sincronize, automaticamente, com a nuvem, fazendo o backup de dados enquanto estiver “dormindo”. Nos Estados Unidos, o MacBook Pro de 13 polegadas começa a ser vendido hoje por 1.699 dólares.
Sem mudanças no design, a Apple também apresentou uma versão atualizada do Mac mini. A grande novidade é que ele virá equipado com processador Intel Ivy Bridge e a mesma placa do MacBook Pro de 13 polegadas, o Intel HD Graphics 4000. O compacto estará disponível em duas versões. A equipada com processador de dois núcleos, i5, vem com 4 GB de RAM, 500 GB de disco rígido e irá custar 599 dólares. Já a outra versão, com processador de quatro-núcleos, i7, tem suporte para dois drives de até 1 TB de capacidade e custará 999 dólares. O Mac mini começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passoComo desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passoCompare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamersMusk no mundo da educação: escola primária do bilionário tem vagas abertas para professores