Um conteúdo Crédito Para.VC

Como fazer seguro de vida?

Este artigo vai lhe dar os passos para você fazer seu seguro de vida
 (Pixabay/Fotos Públicas)
(Pixabay/Fotos Públicas)
Por DecodePublicado em 23/03/2021 10:32 | Última atualização em 19/04/2021 18:09Tempo de Leitura: 2 min de leitura

seguro de vida é algo que pouquíssimos brasileiros fazem ou pensam em fazer. A maior busca por seguros, em geral, é pelo seguro automotivo, pois as pessoas desejam preservar seu patrimônio. 

Porém, existem outras modalidades também muito importantes, como seguro residencial, seguro contra acidentes pessoais e o objeto deste artigo: o Seguro de Vida. 

 

Como funciona o Seguro de Vida 

Vamos entender um pouco sobre como é o funcionamento de um seguro de vida. Ele é um contrato firmado entre duas partes (seguradora e cliente), o qual cobre a morte do segurado, direcionando o valor da indenização para os beneficiários constantes na apólice e que foram escolhidos pelo contratante. 

Ao contratar, você define o valor da apólice e da indenização, a forma de pagamento (à vista ou parcelado), os tipos de coberturas e quais são as mais adequadas às suas necessidades para que possa oferecer à sua família uma maior proteção financeira. 

Como fazer um Seguro de Vida 

Siga o passo a passo: 

  • Busque por empresas de seguro que tenham as opções de coberturas dentro de suas necessidades; 
  • Faça uma cotação de preços em cada uma delas, comparando as propostas atentamente; 
  • Verifique se existem carências, se o valor segurado é o ideal, se existem “exclusões” (determinadas situações em que a seguradora possa negar o pagamento do benefício, como suicídio, por exemplo); 
  • Pesquise se a corretora de seguros não possui restrições junto à SUSEP, empresa que regula esse setor, ou mesmo problemas com excesso de reclamações em sites de defesa ao consumidor. Isto lhe trará mais tranquilidade ao escolher uma seguradora. 
  • Sempre leia com atenção o contrato antes de sua assinatura (recomendado em quaisquer tipos de transações); 
  • Calcule o valor do prêmio a ser pago em caso de sinistro, o qual aconselhamos ser acima de sua renda anual (pode variar entre 3 a 10 vezes maior, de acordo com suas condições de pagamento do contrato); 
  • Conte à sua família sobre a apólice feita e deixe os documentos em local de fácil acesso para que, em caso de qualquer ocorrência, eles possam acionar a seguradora sem dificuldades e de forma rápida. 

     

    Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais sobre como fazer um Seguro de Vida e sua importância. Então, siga os passos e faça o seu agora mesmo. 

    Quer saber tudo sobre crédito? Acesse já o nosso portal creditopara.vc e fique por dentro!