Revista Exame

Exclusivo para assinantes

Assine Exame Pass.

O negócio da inveja

De Lord Byron a Lindsay Lohan, o culto às celebridades mantém uma característica imutável — nós as amamos odiando-as

Multidão de fotógrafos diante de Sandra Bullock na cerimônia de entrega do Oscar: obsessão por celebridades tem origens na Revolução Industrial (Kevork Djansezian /Getty Images)

Multidão de fotógrafos diante de Sandra Bullock na cerimônia de entrega do Oscar: obsessão por celebridades tem origens na Revolução Industrial (Kevork Djansezian /Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 11h39.

Lindsay Lohan está presa ou solta? O ex-BBB Marcelo Dourado continua não gostando de ser chamado de ex-BBB? Quem é o favorito à vitória suprema no reality show A Fazenda 3: Sergio Mallandro? Em pelo menos uma dimensão o noticiário atual sobre celebridades se assemelha àquele sobre o mercado financeiro: quem passa um mês desligado corre o sério risco de perder o pé dos acontecimentos. Para quem investe, a falta de informação pode turvar a tomada de decisões e resultar em prejuízo. Já um mês sem acesso ao vaivém das celebridades pode originar um estado de perplexidade — por que, diabos, tantas pessoas estão interessadas pelo último revés amoroso da celebridade profi ssional da vez? É ao estudo de mistérios dessa natureza que se dedica o intelectual britânico Fred Inglis em A Short History of Celebrity (“Uma breve história da celebridade”), ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:ComportamentoEdição 0979ImagemLivros

Mais de Revista Exame

Vitrine de negócios

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano