Relatório gratuito EXAME Research analisa ações do Magazine Luiza; acesse

A varejista tem um histórico de valorização bastante forte na bolsa, com alta de 90% em 2020; baixe gratuitamente a recomendação sobre o ativo

O Magazine Luiza tem um histórico de valorização bastante forte na bolsa. As ações ON da companhia (MGLU3) acumulam alta de cerca de 90% em 2020 enquanto o Ibovespa registra uma queda perto de 16%. Nos últimos anos a varejista apostou na transformação digital com o e-commerce Magalu, que já responde por quase 80% das vendas totais da companhia.

Além disso, a empresa tem investido na expansão de seu ecossistema, comprando empresas de outros setores como a Netshoes e a startup de entrega de comida AiQFome. Considerando todo esse cenário, mais o crescimento do varejo online impulsionado pela pandemia de covid-19, o time de analistas da EXAME Research desenvolveu uma tese de investimentos sobre as ações ON do Magazine Luiza.

O relatório é totalmente gratuito e pode ser acessado aqui. Na análise, o especialista em renda variável Bruno Lima e o head da EXAME Research, Renato Mimica, fazem uma contextualização sobre a companhia, abordando a história da empresa e o momento de expansão.

Baixe gratuitamente o relatório do Magazine Luiza

Os especialistas também exploram e analisam os dados como vendas, taxa de crescimento, receita líquida e Ebtida do Magazine Luiza nos últimos anos. A apresentação é feita na forma visual, por meio de gráficos, seguida de uma interpretação escrita dos números.

O relatório também conta com a comparação do Magazine Luiza com as outras empresas varejistas de mesmo porte, como a Via Varejo, B2W e Lojas Americanas. Com base nos dados e na interpretação, os analistas montaram a tese de investimentos, que tem como base o aumento da participação do comércio eletrônico no varejo, e a consolidação do segmento de comércio eletrônico em poucas grandes companhias. Por fim, ainda são apresentados os principais riscos para a tese de investimentos elaborada pelo time da EXAME Research sobre as ações do Magazine Luiza.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.