Pop

Quem vai ganhar o BBB 23? Enquetes indicam Aline ou Amanda, mas deve ser Bruna

Resultado dependerá de quem tem fãs mais dedicados e atriz da Globo permaneceu no jogo mesmo já cotada para sair diversas vezes

Bruna Griphao: finalista do BBB está em último lugar nas enquetes, mas ainda pode vencer (TV Globo / Gshow/Reprodução)

Bruna Griphao: finalista do BBB está em último lugar nas enquetes, mas ainda pode vencer (TV Globo / Gshow/Reprodução)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 24 de abril de 2023 às 14h16.

Última atualização em 24 de abril de 2023 às 16h52.

Amanhã é a final do BBB 23 e, apesar das últimas semanas indicarem Amanda como a vitoriosa do grande prêmio de R$ 2,8 milhões, há uma grande possibilidade de Aline ou Bruna ganhar o reality no lugar da médica. As enquetes indicam que a ex-Rouge é a favorita para vencer o BBB 23; a atriz da Globo não saiu em três paredões mesmo sendo cotada como a mais votada e Amanda tem fãs dedicados desde o dia 1. Será difícil prever o resultado desta final, mas vamos tentar.

Aline Wirley, ex-Rouge, está na frente no Votalhada, que indica uma possível média dos votos a partir da compilação das principais votações online, com Amanda logo atrás com cerca de 30% dos votos. As pesquisas do Votalhada são separadas por categorias (enquetes de sites e contas no Twitter, Telegram e YouTube) e costumavam acertar o eliminado, mas erraram algumas vezes por conta da imprevisibilidade dos fãs das "desérticas". Por isso, apesar do resultado do Votalhada, a Exame acredita que a disputa está acirrada entre Amanda e Bruna.

Isso porque a atriz da Globo vem surpreendendo em todos os paredões que participa. As enquetes online indicaram a saída de Bruna Griphao já três vezes: contra Gabriel Santana, Sarah Aline e, agora, Larissa, mas foram eles os eliminados no lugar da loira. Há dois motivos para explicar o sucesso de Bruna nos paredões: fãs dedicados nas votações e a baixa audiência do programa. Para efeitos de comparação, foram 22 milhões de votos no Paredão deste domingo, 23, que tirou Larissa do Top 4 do programa. Só na edição do ano passado, o penúltimo Paredão teve 10 vezes mais votos.

Menos pessoas assistindo significam menos votos e, portanto, mais chances de dominar as enquetes com um público dedicado. Mas Bruna não é a única com um "fandom" poderoso: Amanda vem sendo descrita como a favorita de uma grande parte do público, os "Doc Shoes", desde o começo do programa e conseguiu chegar na final mesmo com poucas movimentações no jogo. A vencedora do programa, portanto, dependerá de quem tem os fãs mais dedicados. Tanto Bruna ou Amanda têm chances de ganhar o BBB 23, apesar do compilado de pesquisas Votalhada indicar o contrário.

Quem ganha o BBB 23?

Veja o que dizem as últimas pesquisas do Votalhada, divulgadas na manhã de hoje, 24:

  • Sites: Aline 41,53% x Bruna 19,35% x Amanda 39,12%
  • Twitter: Aline 48,24% x Bruna 19,03% x Amanda 32,74%
  • YouTube: Aline 49,06% x Bruna 15,13% x Amanda 35,82%
  • Telegram: Aline 58,51% x Bruna 14,48% x Amanda 27,00%
  • Dados consolidados (sites, Twitter, YouTube e Telegram): Aline 46,47% x Bruna 17,63% x Amanda 35,90%

Como votar no Paredão do BBB 23

Antes de mais nada, usuários devem acessar o site do Gshow e verificar se já possuem uma conta Globo. Ela pode ser criada com e-mail, conta no Facebook ou no Google.

Caso não tenha, é só clicar no botão de "Entrar" no canto superior direito da tela e procurar por "Cadastre-se". Então, siga os passos:

  1. Acesse o site do Gshow e busque pelo destaque da enquete do paredão (normalmente, ele fica no topo da página inicial);
  2. Clique em quem você gostaria que ganhasse;
  3. Caso você não tenha logado ainda, o Gshow irá pedir suas informações de login;
  4. Logado, um captcha deve aparecer logo em seguida para confirmar a votação;
  5. Marque a opção "Sou humano" e a confirmação do voto irá aparecer na tela.
Acompanhe tudo sobre:BBBBig Brother Brasil

Mais de Pop

Pamela Hayden, a voz de Milhouse em "Os Simpsons", se aposenta após 35 anos de dublagem

'Wicked' arrecada US$ 114 milhões no fim de semana e bate recorde

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme