Pop
Acompanhe:

Primeiro tributo a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, ocorre amanhã; veja como assistir

O primeiro tributo em homenagem ao baterista ocorre em Londres e contará com a presença de músicos do Led Zeppeling, Queen, AC/DC, The Police e muitos outros

Taylor Hawkins faleceu dois dia antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil (Rich Fury/Getty Images)

Taylor Hawkins faleceu dois dia antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil (Rich Fury/Getty Images)

L
Luiza Vilela

2 de setembro de 2022, 08h00

Cinco meses após a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, a banda se reergue e traz um novo tributo que trará alguns dos maiores astros do rock para o Estádio Wembley, em Londres. Este será o primeiro show da banda após a morte do artista, que aconteceu dois dias antes da apresentação do Foo Fighters no Lolapalooza brasileiro, em março deste ano.

Na época, todos os shows da banda foram cancelados e os astros do Foo Fighters ficaram um bom tempo longe das telas. Um mês atrás, no entanto, a produção do grupo anunciou dois tributos em homenagem ao baterista: o primeiro em Londres (Inglaterra), no dia 3 de setembro, e o segundo em Los Angeles (EUA), que ocorre no dia 27 deste mês.

O primeiro tributo, que ocorre neste sábado, contará com a presença de grandes nomes do rock, como Travis Barker (Blink-182), Martin Chambers (The Pretenders), Chris Chaney (Jane's Addiction), Stewart Copeland (The Police), Brian Johnson (AC/DC), John Paul Jones (Led Zeppelin), Kesha, Roger Taylor e Brian May (Queen), Krist Novoselic (Nirvana), Lars Ulrich (Metallica), entre outros.

O lineup do tributo contará, segundo as comunicações oficiais do Foo Fighters, com músicas que influenciaram o baterista e clássicos da banda.

Ambos os tributos terão toda a arrecadação com ingressos doada para instituições da caridade escolhidas pela família de Taylor Hawkins.

tributo Taylor Hawkins

(Foo Fighters/Divulgação)

Música nova do Foo Fighters

Foto: Reprodução Alternative Press (Alternative Press/Reprodução)

Rumores também detalham que a banda deve lançar, no tributo, uma nova composição autoral. De acordo com o site Alternative Press, a banda acrescentou uma faixa chamada "Closing Time" — creditada ao seis membros do Foo Fighters (inclusive Taylor Hawkins) —, no Broadcast Music, Inc (BMI), que funciona como o Ecad brasileiro.

Ainda não se sabe quais músicas serão tocadas no tributo, mas há uma grande especulação que o show seja também o lançamento dessa nova canção.

IMAGEM

Transmissão do tributo?

O show será em Londres, mas isso não significa que os brasileiros (e o resto do mundo) não terão acesso a ele. A transmissão ao vivo mundial ficará a cargo da MTV, por meio de uma livestream. A Pluto TV também fará uma transmissão global e a Paramout+ será responsável pela cobertura para os Estados Unidos.

A partir do dia 05 de setembro, a gravação completa o show ficará disponível nos canais das três empresas envolvidas.

Como e onde assistir?

Dave Grohl e Taylor Hawkins no Lollapalooza Chile, em março de 2022 (JAVIER TORRES/AFP/Getty Images)

Para os brasileiros, o melhor canal para assistir ao tributo será pela transmissão ao vivo da MTV, feito no canal de Youtube. O show se inicia a partir das 12h30 deste sábado, 3, no horário de Brasília. Também é possível acompanhar o tributo por meio dos canais da Pluto TV, via Youtube.

Como doar?

taylor hawkins

(Foo Fighters/Divulgação)

Além da arrecadação feita por meio dos ingressos, a banda e a família de Taylor Hawkins também liberaram um link para doação de dinheiro. Todo o recurso arrecadado será doado para instituições da caridade escolhidas pela família do baterista.

Para doar, basta acessar esse site, clicar em "Dedicate this donation" (dedicar essa doação), seguir para "Taylor Hawkins" e doar. O site já está convertido para doação em reais. As opções são de doações únicas, a partir dos R$ 55, ou mensais.

LEIA TAMBÉM:

Resíduos de 10 substâncias são encontrados no corpo de Taylor Hawkins

Foo Fighters: Taylor Hawkins teria relatado sentir dores no peito