Em homenagem Erasmo Carlos, Telecine Touch exibe 'Minha Fama de Mau'

Interpretado por Chay Suede, o longa-metragem aborda as composições e a trajetória de Erasmo Carlos como sucesso da Jovem Guarda
Um dos maiores precursores do rock nacional, Erasmo Carlos marcou a história da música brasileira (Facebook/Divulgação)
Um dos maiores precursores do rock nacional, Erasmo Carlos marcou a história da música brasileira (Facebook/Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 22/11/2022 às 19:56.

Na manhã desta terça-feira, 22, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) deixou os palcos. O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, vítima de síndrome edemigênica, aos 81 anos.

Um dos maiores precursores do rock nacional, Erasmo Carlos marcou a história da música brasileira e deixou um grande legado. Assim, em homenagem ao eterno Tremendão, o Telecine Touch exibirá nesta quarta-feira, 23, às 19h50, "Minha Fama de Mau", biografia musical inspirada na trajetória dele.

Interpretado por Chay Suede, o longa-metragem aborda as composições e a trajetória de Erasmo Carlos como sucesso da Jovem Guarda, ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Quem foi Erasmo Carlos?

Nascido e criado na Barra da Tijuca, o carioca Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock nacional, ao lado de Roberto Carlos, seu grande parceiro na música. Junto com ele e Tim Maia, Erasmo fez parte de um grupo que posteriormente foi desfeito por conta de brigas entre os três.

Ao todo foram 50 anos de carreira e mais de 500 canções gravadas. Ao lado do "rei" e da cantora Wanderlea, "Tremendão" foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

LEIA TAMBÉM: