Pop

Dinheiro sujo, látex e pólvora: perfumes com aromas inusitados ganham popularidade

A moda, impulsionada pelo TikTok, atrai bilhões de visualizações e suscita interesse pelo mundo

Publicado em 11 de abril de 2024 às 13h53.

Perfumes com fragrâncias florais ou amadeiradas podem estar com os dias contados. Agora, uma nova moda surge, priorizando aromas exóticos ou até mesmo anti-higiênicos.

Na rede social TikTok, a hashtag Perfumetok, que conta com 6,7 bilhões de visualizações, atende a um público que muitas vezes procura fragrâncias bizarras. Dinheiro sujo, látex e pólvora estão entre os aromas buscados.

Embora a tendência seja recente, já havia sinais de demanda por cheiros estranhos há muito tempo. Em 2006, a casa francesa Etat Libre D'Orange lançou um perfume chamado Sécrétions Magnifiques, o qual, ao menos supostamente, era inspirado por sangue, sêmen, saliva e suor.

Já em 2018, a marca Filigree & Shadow lançou o Sui Generis, com notas de chiclete, rosa, couro e metanfetamina. O dono da marca, James Elliott, também criou o Laughing With a Mouthful of Blood, com notas de Coca-Cola, linho e tabaco. Atualmente, ele está trabalhando em um perfume baseado em couro, suor, cigarros e roupa de baixo usada.

Trata-se de uma moda aparentemente bastante popular -- ou que ao menos suscita o interesse de muitas pessoas --, ainda que polêmica. Para aqueles que querem ter um cheiro único e ousado, escolher um perfume à base de sangue ou sêmen pode ser uma boa opção.

No entanto, ao que tudo indica, a maioria das pessoas ainda prefere o aroma de flores.

Com informações do New York Times.

Acompanhe tudo sobre:PerfumariasPerfumes

Mais de Pop

'House of the Dragon': veja as imagens do episódio 6 da 2ª temporada

'Peaky Blinders': as 10 frases mais icônicas de Thomas Shelby

Bob Newhart, comediante de 'The Big Bang Theory', morre aos 94 anos

Dia Internacional de Nelson Mandela: 7 curiosidades sobre a trajetória do líder sul-africano

Mais na Exame