Wine compra parte de clube de cervejas Have a Nice Beer

Com o aporte, o site especializado em vinhos inicia sua expansão como plataforma de negócios gourmet

São Paulo – A Wine, e-commerce especializado em vinhos, anunciou aporte no Have a Nice Beer, clube online de cervejas especiais. A startup vendeu participação majoritária para a Wine e o valor do investimento não foi divulgado. 

A Have Nice Beer foi criada em maio de 2011, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, pelos sócios Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztelzer. Hoje, a empresa está sediada em São Paulo e conta com mais de sete mil associados. 

Com o investimento, o objetivo é acelerar o crescimento do clube de cervejas. A parceria permitirá que a Have a Nice Beer tenha acesso a serviços da Wine como estrutura de importação, sistemas de armazenamento e central de atendimento e logística. 

Fundada em novembro de 2008, pelos empreendedores Anselmo Endlich e Rogerio Salume, hoje a Wine oferece mais de dois mil rótulos de vinhos e acessórios para degustação da bebida. A empresa tem um centro de distribuição climatizado em Serra, no Espírito Santo, e conta com mais de 70 mil usuários ativos. No ano passado, a marca recebeu aporte da e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS.

Em 2012, a Have Nice Beer faturou 2,6 milhões de reais e a expectativa é que valor chegue a 5 milhões de reais neste ano. Já a Wine faturou 60 milhões no mesmo período e até o final de 2013 espera chegar a 120 milhões de reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.