Vocalista do Iron Maiden abre empresa de aviação

Apaixonado pelos ares, Bruce Dickinson instala empresa de manutenção de aviões de grande porte no País de Gales

São Paulo – O cantor Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, iniciou uma empresa própria de reparos em aeronaves, que acaba de ser estabelecida ao sul do País de Gales, no Reino Unido.

Dickinson, que também é piloto de aviões comerciais há mais de 20 anos, fechou um contrato de leasing com o governo galês para instalar a Cardiff Aviation em um terreno de 12.000 metros quadrados no hangar de Twin Peaks, em Saint Athan, zona empresarial do País de Gales.

Além de fazer manutenção de aeronaves para companhias aéreas de grande porte e empresas independentes, a Cardiff também fará a manutenção auxiliar, atividades de treinamento e a certificação de aeronaves para diversas jurisdições, incluindo os Estados Unidos.

A empresa conta com profissionais que já passaram pelo Grupo de Apoio à Defesa, ligado ao Ministério da Defesa britânico, e pretende criar cerca de 1.000 empregos em um ano e meio, estimativa baseada “no nível de interesse e compromisso mostrado pelas empresas e operadoras de aviação”, segundo Dickinson.

A intenção do governo galês é justamente desenvolver o parque industrial aeroespacial da região, abrindo oportunidades para a mão de obra local já qualificada.

Essa não é a primeira incursão profissional de Bruce Dickinson no ramo da aviação. O roqueiro de 53 anos chegou a trabalhar como piloto comercial na finada Astraeus Airlines, e conduziu o Iron Maiden a bordo de um Boeing 757 da companhia – o “Ed Force One” – durante uma turnê mundial da banda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.