Startup Bedoo tenta adivinhar desejo do cliente para crescer

São Paulo – No ar desde junho, o site Bedoo se autodenomina o “guru das compras”. O site propõe ajudar os consumidores online a decidirem o produto que melhor atende suas necessidades, identificando o perfil do usuário através de poucas perguntas.

Os empreendedores Gustavo Ribeiro, Marcelo Cardenuto (foto) e Jorge Metello trabalhavam juntos na IBM quando resolveram abrir a startup. Segundo eles, o site traz a figura do vendedor para o universo online.

Ao invés de fazer uma pesquisa em fóruns, blogs e outros sites, o cliente responde de três a cinco perguntas que levam a três sugestões de produtos. A compra é efetuada em um dos 17 sites parceiros, como Submarino e Wal-Mart. A ferramenta funciona para produtos eletrônicos e itens para casa. 

As fontes de receita da empresa estão em uma comissão sobre vendas e também em publicidade. Além de um investimento inicial dos próprios fundadores, o Bedoo recebeu aporte de um investidor-anjo. Os empresários não concordaram em divulgar o valor do investimento inicial no projeto. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.