PME

Santander oferece linha de crédito para quem tem franquias

Serão assinados seis mil contratos de financiamento, no mínimo, para serem usados primeiramente como capital de giro.


	Santander: o banco irá oferecer até 375 milhões de reais em financiamento a quem trabalha com franquias
 (Leon Neal/AFP)

Santander: o banco irá oferecer até 375 milhões de reais em financiamento a quem trabalha com franquias (Leon Neal/AFP)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 27 de julho de 2015 às 13h58.

São Paulo - O Santander Brasil irá oferecer até 375 milhões de reais em crédito para aqueles que trabalhem com franquias, em parceria com o Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O contrato tem duração de cinco anos e atenderá apenas clientes do banco que sejam franqueados e tenham faturamento de até 3,6 milhões de reais por ano. Serão assinados seis mil contratos de financiamento, no mínimo, para serem usados primeiramente como capital de giro. 

Os franqueados interessados na linha de crédito devem procurar diretamente as agências do Santander. Vale lembrar que o banco já havia lançado, em maio, uma linha de crédito de 15 bilhões de reais para pequenas e médias empresas, parte da plataforma Santander Negócios & Empresas.

Aval do Fampe

A linha possui garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Instituído pelo Sebrae, o fundo atua como respaldo aos financiamentos bancários, apesar de não funcionar como seguro de crédito e depender de outras garantias dos próprios financiadores. Na parte de franquias, o fundo também conta com participação da ABF, que não participará com valores.

O Sebrae atua como avalista do crédito oferecido pelo Santander e irá disponibilizar mais 25 milhões de reais como garantias complementares.

A adesão ao fundo foi assinada hoje, em evento que contou com as presenças de Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Luiz Barretto, presidente do Sebrae; Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF)e de Jesús Zabalza, presidente do Santander.

Segundo informe do Santander, o Fampe garantiu em 20 anos mais de 266 mil operações de crédito, com 11 bilhões de reais em financiamentos. O Fampe garante até 80% do financiamento em serviços como aquisição de equipamentos, instalações e capital de giro.

Acompanhe tudo sobre:BancosCréditodicas-para-seu-negocioEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasfinanciamentos-para-pequenas-empresasFranquiasSantander

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame