PME

Petrobras divulga lista das vencedoras do programa para startups; confira

A data prevista para assinatura dos contratos e início dos trabalhos é fevereiro de 2022

Sede da Petrobras (PETR3) (Sergio Moraes/Reuters)

Sede da Petrobras (PETR3) (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 17h30.

Última atualização em 3 de dezembro de 2021 às 18h06.

A Petrobras divulgou hoje as 20 empresas vencedoras do terceiro edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação — módulo Startups. Com valor de 22 milhões de reais e voltado para pequenas firmas inovadoras, a seleção é a maior já aberta no setor de petróleo, gás e energia no país.

As startups receberão aportes de até 500.000 ou de até 1,5 milhão de reais, a depender da categoria, para ser usados em projetos nas verticais de tecnologias digitais (12), robótica (três), tecnologias de inspeção (dois), modelagem geológica (dois) e eficiência energética (um).

A inovação pode alavancar o seu negócio. Descubra o passo a passo para colocá-la em prática.

A data prevista para assinatura dos contratos e início dos trabalhos é fevereiro de 2022.

Além do suporte financeiro para o desenvolvimento dos projetos de inovação, as empresas selecionadas recebem mentoria técnica com especialistas da Petrobras e mentoria de negócios e apoio à gestão com consultores do Sebrae, parceiro da companhia no edital.

Ao final do processo, os projetos finalizados com sucesso têm a possibilidade de atender às demandas não só da Petrobras mas também de se tornarem fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás.

"O protagonismo da Petrobras na interação com startups, empresas e institutos de ciência e tecnologia torna a companhia um grande motor da inovação, acelerando grandes entregas de valor, além de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no país", avalia o diretor de transformação digital e inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

Segundo ele, o investimento visa atender às demandas mapeadas internamente na companhia e ao desenvolvimento ágil de soluções com possibilidade de implantação na indústria de óleo e gás.

Confira os escolhidos:

Vencedoras edital Petrobras-Sebrae 2021 (Petrobras)

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasSebraeStartups

Mais de PME

Mais na Exame