Pilha de dinheiro (CLAUDIA)
Da Redação
Publicado em 8 de maio de 2012 às 11h46.
São Paulo – A pesquisa Indicadores Sebrae-SP, divulgada hoje, mostrou que as pequenas empresas de São Paulo estão em crescimento. No primeiro trimestre de 2012, estes negócios tiveram um aumento de 8,1% no faturamento, o que representa 6,4 bilhões de reais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
Juntas, as micro e pequenas empresas paulistas faturaram 85,4 bilhões de reais. Na análise do diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, com o crescimento da renda e juros básicos menores, o nível de atividade da economia deve crescer no segundo semestre.
O executivo aconselha as empresas a se prepararam para faturar alto em datas aquecidas para o comércio, como Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Na divisão por setores, o comércio se saiu melhor, com crescimento de 11% na receita. O setor de serviços cresceu 8,5% e a indústria recuou 0,6%.
Mesmo assim, as mudanças macroeconômicas têm sido bem vistas pelos empresários. Metade dos entrevistados diz que espera uma estabilidade para o faturamento da empresa nos próximos seis meses.