PME

Onodera expande com 10 novas unidades em 2011

Nordeste e Rio de Janeiro estão entre as prioridades da empresa para crescer nacionalmente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 15h26.

São Paulo – Um das pioneiras em serviços de estética corporal e facial, a Onodera se prepara para abrir mais 10 unidades em 2011. “A gente está planejando crescer 25% a 30% em faturamento da rede no ano que vem”, explica Lucy Onodera, que administra a empresa.

As áreas prioritárias da rede, que já tem 52 unidades, são Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Nordeste. “Estamos em busca de lugares que a gente sabe que ainda têm potencial para novas clínicas, como Ceará, Bahia, Recife, Natal, Juiz de Fora e o Distrito Federal”, conta. Sergipe, Pará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo já abrigam unidades.

Neste ano, a Onodera abriu seis clínicas. A próxima deve ser aberta em Brasília até janeiro do ano que vem. “Temos crescido 25% em faturamento de cada unidade nos últimos dois anos. A gente sabe que não vai ser fácil manter o crescimento pelo terceiro ano, mas as perspectivas são boas”, diz.

A empresa, que nasceu nos fundos de uma academia, em São Paulo, em 1981, foi criada pela empresária Edna Onodera. Só em 1995 foi aberta a segunda unidade. A venda de franquias começou em 2000. Cada unidade custa a partir de 340 mil reais, tem retorno do investimento em até 18 meses e fatura 80 mil reais, em média.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoFranquiasProjetos

Mais de PME

Mais na Exame