PME

Novos recursos da Finep para projetos inovadores

Para receber parte dos investimentos é preciso se candidatar até o fim do mês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Pequenas e médias empresas de todo o Brasil podem se candidatar até o dia 30 de junho para receber financiamentos do Programa de Subvenção Econômica da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O valor total de recursos disponíveis para apoiar projetos inovadores é de 450 milhões de reais.

Podem ser beneficiados projetos das seguintes áreas: tecnologias da informação e comunicação; biotecnologia; saúde; programas estratégicos; energia e desenvolvimento social. Todas as áreas terão disponíveis 80 milhões de reais, com exceção do setor de Desenvolvimento Social, que contará com 50 milhões de reais. O valor mínimo de cada projeto deverá ser de 1 milhão de reais, com prazo de execução de 36 meses

Para a seleção dos projetos serão levados em conta o enquadramento nos temas específicos das seis áreas definidas, o grau de inovação da proposta em relação a outras soluções existentes, o impacto no mercado, a importância para a sociedade e a capacidade técnica da equipe envolvida no desenvolvimento do produto, serviço ou processo.

Os financiamentos deste programa não serão reembolsáveis, ou seja, quem receber capital por meio do projeto não terá que pagar pelo investimento depois. Nesta primeira etapa serão analisados projetos simplificados que devem ser enviados à Finep através de um formulário eletrônico disponível no site da Instituição. Os resultados devem ser divulgados em agosto e as empresas selecionadas deverão encaminhar o projeto completo até o dia 1º de setembro.

O endereço do site para se inscrever ou obter mais informações é www.finep.gov.br .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame