Natura está em busca de startups para fazer negócios

A empresa está em busca empreendimentos que se alinhem com sua necessidade de inovação. Veja em que áreas sua startup pode concorrer

São Paulo – A Natura, em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), está em busca de startups para fazer negócios.

O objetivo da empresa é se aproximar dos empreendedores para criação de novos projetos, processos e produtos inovadores. “Uma solução que não existe no mercado ou que ainda é muito nova”, afirma Luciana Hashiba, gerente de gestão de redes em inovação da Natura e responsável direta pelo projeto.

A empresa optou por fazer uma seleção de startups bem aberta, de matérias-primas até apps para interagir com os consumidores. Veja as áreas em que sua startup pode concorrer:

– Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele, corpo, rosto e cabelo;
– Aplicativos que promovam a interatividade dos consumidores com nossos produtos e serviços;
– Tecnologias de ingredientes (emulsões, tenso-ativos, proteção solar, óleos, emolientes, ceras, modificadores sensoriais, ingredientes ativos, etc);
– Tecnologias de formulações cosméticas;
– Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário.

A forma como funcionará a parceria depende muito do estágio em que a startup se encontra. Se ela ainda estiver no início, a Natura pode ajudar na elaboração do projeto. Caso a startup esteja em estágios avançados, a empresa ajudará a testar a ideia.

A marca ainda não definiu quantas empresas devem ser selecionadas e, por isso, também está em aberto quanto do orçamento da área de inovação será destinado a esses empreendimentos.

Segundo a gerente de gestão de redes em inovação, a Natura está apostando nas startups desde o ano passado. Essa chamada seria mais um passo nesse “plano de sensibilização e de comunicação”.

Para Luciana, a seleção é uma oportunidade tanto para a Natura buscar novas soluções quanto para os empreendedores poderem trabalhar com uma grande empresa. “Cada vez mais, a gente reconhece a importância do empreendedorismo”, completa.

As inscrições podem ser feitas no site da Anprotec do dia 6 de abril até o dia 4 de maio. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário com informações sobre seu produto ou inovação, fazer uma proposta e sua aplicabilidade junto à Natura.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.