Luis Carlos Nacif, da Microcity: mercado de terceirização de infraestrutura de TI passará por consolidação similar à que ocorreu em software (HENRIQUE GUALTIERI/EXAME)
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2010 às 10h11.
São Paulo - A Microcity, especialista em serviços de terceirização de infraestrutura de tecnologia, anunciou nesta sexta-feira (29/09) a aquisição de 70% da Eclipse, que atua no mesmo mercado. O valor do negócio foi mantido em sigilo pelas empresas.
Segundo Luis Carlos Nacif, diretor geral da companhia, esta é apenas a primeira de uma série de aquisições que a empresa deve fazer para ganhar uma maior fatia do mercado de terceirização de infraestrutura, que movimenta 5 bilhões de reais ao ano no Brasil.
“Assim como o mercado de software passou por uma consolidação três anos atrás, acreditamos que o nosso setor está entrando e uma fase de concentração por meio de aquisições e fusões. O nosso objetivo é ser um dos grandes consolidadores”, diz Nacif.
A Eclipse responderá por 15 milhões de reais do faturamento da Microcity neste ano, projetado em 95 milhões de reais. A fusão deve acrescentar cerca de 240 colaboradores diretos e indiretos da empresa adquirida ao quadro de 250 funcionários da Microcity.
No próximo ano, a empresa espera fazer pelo menos mais duas aquisições. “Estamos buscando empresas com competências complementares às nossas, com forte atuação em segurança, servidores de missão critica e comunicação IP”, antecipa Nacif.
Com a estratégia de aquisições, a empresa quer chegar a um faturamento de 120 milhões de reais já no próximo ano, atingindo a meta de faturar 500 milhões de reais em cinco anos.
De acordo com Nacif, o processo de integração das operações da Eclipse à Microcity deve ser concluído já no início de 2011.
Com mais de 25 anos de atuação, a Microcity concorre no mercado de terceirização de infraestrutura com fornecedores como HP, IBM, Itautec, Telefônica, Tivit, COM e Sonda. Segundo o Anuário Série de Estudos/Outsourcing, a empresa possui 17,1% de participação de mercado.