Investimento anjo no Brasil cresce 11% em 2014

Entre julho do ano passado e junho deste ano, foram aportados 688 milhões de reais de investimento anjo no país.

São Paulo – No período entre julho do ano passado e junho deste ano, foram aportados 688 milhões de reais de investimento anjo no país. Em comparação ao mesmo período de 2012/2013, o crescimento foi de 11%.

Os dados foram apresentados, em São Paulo, durante a 3ª Conferência Nacional de Investimento Anjo, promovida pela Anjos do Brasil. A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo no país.

O número de investidores anjos também registrou um crescimento, passando de 6.450 pessoas para 7.060. O aumento foi de 9%, já no ano passado, o crescimento foi de 2,3%. O valor médio de investimento por investidor passou de 96 mil reais para 97,5 mil reais, cerca de 2%.

“Empreender com inovação e impacto”, “Como buscar investimento anjo” e “Boas práticas para investimento anjo” foram temas abordados durante a conferência.

Em comunicado, Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, afirma que o investimento anjo tem potencial para crescer. “O crescimento deste ano foi afetado pela perspectiva negativa da economia, bem como a Copa do Mundo, entretanto, ainda assim tivemos uma evolução bem superior aos outros índices econômicos, demonstrando o potencial da investimento anjo”, disse.

Segundo estimativas da organização, nos próximos dois anos, os investidores anjo podem investir até 339 mil reais. Isso representa um aumento de 174% em relação à 2013/2014 e um potencial de investimento de 2,9 bilhões de reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.