Franquias Fun Science chegam ao Brasil

A empresa espanhola, presente em mais de 30 países, ensina ciência para crianças
O negócio, baseado em apresentações de teatro e brincadeiras feitas em escolas, não exige um local fixo para trabalho (.)
O negócio, baseado em apresentações de teatro e brincadeiras feitas em escolas, não exige um local fixo para trabalho (.)
P
Priscila ZuiniPublicado em 10/10/2010 às 03:34.

São Paulo - A Fun Science - Ciência Divertida, empresa de educação e entretenimento científico na Europa, chega ao Brasil para expandir sua rede de franquias.

Fundada em 1996, em Madri, a empresa estimula as crianças a descobrirem a ciência através de oficinas recreativas.

Com uma franquia máster em operação no Brasil, o negócio é baseado em apresentações de teatro e brincadeiras feitas em escolas, parques e feiras. Por isso,  não exige um local fixo para trabalho.

As  crianças de 4 a 17 anos aprendem sobre ciência, meio ambiente, saúde e higiene enquanto brincam. Segundo a empresa, 9 milhões de estudantes europeus já participaram de alguma apresentação.

Para o diretor da Fun Science no Brasil, Julio Cesar Martinez Flores, a franquia tem potencial por estar em um dos nichos que mais cresce no mundo, o mercado para crianças. Outro ponto destacado é o investimento exigido para começar o negócio, 59 mil reais.

A previsão da empresa é abrir dez franquias até 2011 no Brasil, que é um dos dez mais importantes mercados para expansão internacional, segundo a Associação Internacional de Franchise (IFA).

Leia mais:

Franquias de baixo custo atraem investidores

7 dicas para escolher uma franquia