PME

Este CEO premiou os funcionários com US$ 200 mil

Para definir a quantia do bônus, o empreendedor afirma que levou em consideração o tempo que os funcionários trabalharam para ele, com mínimo de dois anos

Nevzat Aydin, CEO da Yemeksepeti, startup de delivery comida turca (Entrepreneur)

Nevzat Aydin, CEO da Yemeksepeti, startup de delivery comida turca (Entrepreneur)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2015 às 17h13.

Para recompensar um bom trabalho, o líder de uma empresa pode pensar em oferecer uma promoção de cargo ou um aumento salarial. Mas o empreendedor turco Nevzat Aydin pode ter conquistado o título de melhor chefe após premiar seus funcionários com um bônus de mais de 200 mil dólares.

Após vender sua empresa de delivery de comida turca Yemeksepeti por 589 milhões de dólares, o CEO e cofundador do serviço resolveu dividir parte de seus lucros com 114 de seus empregados. Ele separou, então, 27 milhões e conseguiu distribuir 237 mil dólares para cada um deles.

Em uma entrevista para o site CNN Money, Aydin conta que tomou a iniciativa como forma de agradecimento pelo trabalho de sua equipe. “A história de sucesso da Yemeksepeti não veio do dia para a noite. E muitas pessoas participaram nesta jornada com seus esforços e talentos”, afirmou o CEO.

Alguns beneficiados com o bônus ainda chegaram a relatar que a quantia recebida pode mudar a vida deles.

Para definir a quantia do bônus, o empreendedor afirma que levou em consideração o tempo que os funcionários trabalharam para ele, com no mínimo dois anos de permanência no emprego, além de considerar também a performance de cada um e seus potenciais futuros na companhia. O serviço de entrega de comidas contava, ao todo, com 370 empregados.

Após a aquisição da empresa pela Delivery Hero, Nevzat Aydin continuará no quadro de líderes da Yemeksepeti.

Acompanhe tudo sobre:ChefesEmpreendedoresgestao-de-negociosLiderançaStartups

Mais de PME

Mais na Exame