Empreendedoras vendem vestidos de noiva pela internet
O site Noiva nas Nuvens pretende faturar 500 mil reais no primeiro ano de operação
Da Redação
Publicado em 20 de maio de 2014 às 17h21.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h25.
São Paulo – As irmãs Samantha, Daniela e Tatiana Fasolari se uniram para criar um dos primeiros e-commerce nacional de vestidos de noiva. A ideia do "ateliê virtual" veio de Samantha, enquanto buscava vestido para o próprio casamento . “Quase todo mundo que empreende nesse mercado teve uma experiência própria. Ainda é um mercado bastante informal, comparado com os Estados Unidos, onde 20% dos vestidos são vendidos online”, conta.
Depois de passar uma temporada nos Estados Unidos, ela resolveu investir em produtos com foco para classe C, que tivessem um bom custo-benefício. O Noiva nas Nuvens entrou no ar há cerca de 10 dias e vende vestidos que custam, em média, 2,5 mil reais. “O nosso grande pulo de gato é ter uma gestão de custos muito justa, para ter um preço melhor. Esse preço é de 20% a 30% o valor do primeiro aluguel na Rua São Caetano [região paulista conhecida pelo comércio de vestidos] ”, diz Samantha.
As irmãs investiram 380 mil reais no site e esperam faturar 500 mil reais nos primeiros doze meses de operação.
As peças foram desenhadas pela empresa e são produzidas por diversos fornecedores no Brasil e no exterior. Segundo a empreendedora , os modelos podem ser feitos sob medida ou pronta entrega. “A gente lançou 35 modelos e deve ter novas coleções a cada seis meses, com 10 a 15 modelos novos”, diz.