Empório Naka vende 35% do capital para Lusobrastex

A gestora de investimento portuguesa adquiriu uma parte minoritária da marca de sapatos

São Paulo – A marca de calçados Emporio Naka fechou a venda de 35% da empresa para a gestora de investimento portuguesa Lusobrastex. Hoje, a grife tem mais de 30 lojas, parte delas franquias em vários estados do país.

A empresa já estava sendo sondada por vários fundos de investimento e concorrentes nos últimos anos, mas só agora fechou a venda. A aquisição foi assessorada pela Target Advisor. 

Em nota, Marinho Naccarato, dono da marca Empório Naka, justificou a escolha. “Estávamos em momentos diferentes dos nossos concorrentes e não queríamos apenas dinheiro, buscávamos pessoas que pudessem agregar”, afirmou.

No ano passado, a marca investiu fortemente em lojas próprias, passando de 7 para 17 unidades. Agora, o investimento deve ser usado em mercadorias e na abertura de novas lojas.

Além da Empório Naka, o grupo controla também a marca Flats&Co, focada na venda de sapatilhas para um público mais jovem. Para esta grife, a previsão é abrir 12 lojas nos próximos meses. A empresa não divulga seu faturamento, mas estima-se que o valor esteja na casa dos 35 milhões de reais. O valor da transação não foi divulgado. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.