PME

Competição premiará empreendedores com volta ao mundo

O concurso Your Big Year, que acontece durante a Semana Global do Empreendedorismo, busca empreendedores e líderes globais

Curso de MBA internacional é a sua cara (Arquivo/INFO)

Curso de MBA internacional é a sua cara (Arquivo/INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 17h55.

São Paulo – Mais de mil brasileiros já se inscreveram para participar da competição internacional Your Big Year. O evento, organizado durante a Semana Global do Empreendedorismo, vai dar a dois vencedores uma volta ao mundo para conhecer personalidades de negócios e lideranças internacionais. “A ideia é transformá-los em um líderes globais”, explica Maria Juliana Giraldo, coordenadora da Semana Global do Empreendedorismo no Brasil.

Ao todo, mais de 100 mil pessoas devem participar do desafio. Os finalistas serão escolhidos através de testes online sobre temas relacionados a empreendedorismo e liderança e pela mobilização que causarem nas redes sociais. “É a primeira vez que o Brasil participa e já temos brasileiros entre os primeiros na competição online”, conta.

Serão escolhidos doze finalistas que participarão do Congresso Global do Empreendedorismo em março de 2012, em Liverpool, onde será conhecido o vencedor da competição. No ano passado, o americano Carielle Doe e o malaio Michael Teoh foram os escolhidos entre 45 mil participantes e visitaram países como Índia, China, Tailândia, Zimbábue, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Peru, Guatemala, Austrália, Hungria e Inglaterra.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e falar inglês fluentemente. As inscrições devem ser feitas pelo site da competição. A Semana Global de Empreendedorismo acontece entre 14 e 20 de novembro, em mais de 100 países.

Acompanhe tudo sobre:CompetiçãoEmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartups

Mais de PME

Mais na Exame