Brasileiras vencem concurso de ideias inovadoras em Harvard

Nesse momento, elas estão captando recursos para custear uma viagem aos Estados Unidos, na qual representarão o Brasil apresentando seus projetos

Georgia Gabriela Da Silva Sampaio e Raíssa Müller foram selecionadas em um programa que incentiva projetos empreendedores com ideias inovadoras, promovido pela Harvard University, e nesse momento estão captando recursos e custear uma viagem aos Estados Unidos, na qual representarão o Brasil apresentando seus projetos para investidores.

A baiana Georgia criou um método menos invasivo e mais barato, por meio de um exame de sangue, para o diagnóstico da endometriose, doença que acomete as mulheres. Já Raíssa Müller criou uma esponja que repele água e absorve óleo e poderia, por exemplo, ser utilizada em acidentes com derramamento de óleo no mar. Para que esses dois projetos possam sair do papel, e as meninas irem para Harvard representar o nosso país, precisamos de sua ajuda!

Georgia Gabriela Sampaio quer criar um diagnóstico de endometriose barato e não-invasivo. Assista abaixo a um vídeo do projeto e faça sua contribuição para Gabriela.

//www.youtube.com/embed/5pciCcDipys

Raissa Muller desenvolveu um material que funciona como uma esponja seletiva que coleta vazamentos de óleo. Assista abaixo a um vídeo do projeto e faça sua contribuição para Raissa.

//www.youtube.com/embed/jdrIz3xHgN8

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.