PME
Acompanhe:

Bono e The Edge estão entre os investidores do Dropbox

Startup divulgou a informação, sem mencionar valores, através de um tuíte em sua conta oficial

Equipe do Dropbox postou foto com Bono e o guitarrista The Edge  em sua conta do Twitter nesta segunda-feira (Twitpic/Dropbox/Divulgação)

Equipe do Dropbox postou foto com Bono e o guitarrista The Edge em sua conta do Twitter nesta segunda-feira (Twitpic/Dropbox/Divulgação)

M
Mirela Portugal

2 de abril de 2012, 21h29

São Paulo - Bono Vox e o guitarrista The Edge, músicos do U2, estão entre os novos investidores do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox. A startup divulgou a informação nesta segunda-feira, sem mencionar valores, em um tuíte dando boas vindas à dupla.

"O Dropbox está entusiasmado em dar as boas-vindas a Bono e The Edge como investidores", diz o post, publicado através da conta oficial da companhia. A publicação trazia ainda foto dos artistas junto aos fundadores do site, Drew Houston e Arash Ferdowsi, e outros integrantes da empresa.

Não é a primeira investida de Bono entre startups do Vale do Silício. O cantor é um conhecido investidor do Facebook através do Elevation Partners, fundo que tem apostado muito ao longo dos anos no terreno da tecnologia. Apesar de ser co-fundador e gerente da firma de capital de risco, esta é a primeira vez que Bono é divulgado individualmente como investidor de uma companhia.

O Dropbox era avaliado em 4 bilhões de dólares em janeiro, além de possuir mais de 50 milhões de usuários espalhados pelo mundo. O serviço foi criado em 2007 e, depois de quatro rodadas de investimento, tem 250 milhões de dólares em caixa que devem ser usados para aquisições ao longo do ano.