Negócios
Acompanhe:

XP começa testes com cartão de crédito sem anuidade

Estreia da XP faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo

XP: lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre (Germano Lüders/Exame)

XP: lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre (Germano Lüders/Exame)

R
Reuters

20 de julho de 2020, 19h39

A XP começou a testar com 1.000 funcionários e agentes autônomos o produto cartão de crédito, cujo lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre.

A estreia da XP em cartão de crédito faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos para seus clientes.

Lançado em parceria com a bandeira Visa, o cartão de crédito é isento de taxa de anuidade. Parte dos gastos dos clientes com o cartão também será convertida — a uma taxa não divulgada — em uma aplicação num fundo da XP, sem taxa de administração.

Como o cartão de crédito terá como garantia os investimentos dos clientes, a XP afirmou que o objetivo é cobrar taxas menores do que a média de mercado nos juros no crédito rotativo, mas não informou o valor.

"A XP quer cortar o cordão umbilical dos clientes com outros bancos, por isso vamos lançar mais produtos e serviços," disse Bruno Constantino, sócio da XP, a jornalistas nesta segunda-feira. Ele acrescentou que a XP planeja lançar seu cartão de débito no ano que vem.

O cartão de crédito só estará disponível para clientes da própria XP, e não das marcas Rico e Clear.