Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloNegócios

Whirlpool tem lucro acima do esperado no 2º trimestre

A companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares

Modo escuro


	 Whirlpool: a companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares
 (Tim Boyle/Getty Images)

Whirlpool: a companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares (Tim Boyle/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016, 09h06.

A maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, a norte-americana Whirlpool, divulgou nesta sexta-feira lucro líquido maior que o esperado para o segundo trimestre, ajudada por crescimento de receita e redução de custos que minimizaram efeitos cambiais desfavoráveis.

A companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares no segundo trimestre, acima dos 177 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

A empresa, que detém as marcas Brastemp e Consul no Brasil, registrou receita líquida estável em 5,2 bilhões de dólares, dos quais de 2,8 bilhões de dólares correspondem às operações na América do Norte.

"Estamos bem posicionados para lidar com a contínua volatilidade global e já colocamos em ação fortes planos para cumprirmos nossos objetivos em um ambiente global que continua a ser desafiador", disse o vice-presidente de operações, Marc Bitzer, em comunicado.

A Whirlpool informou que o lucro por ação recorrente subiu para 3,50 dólares, ante 2,70 dólares no segundo trimestre do ano passado. Analistas, em média, esperavam 3,36 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Últimas Notícias

ver mais
Você é Cliente Mais? Pão de Açúcar relança programa de fidelidade. Veja o que muda
seloNegócios

Você é Cliente Mais? Pão de Açúcar relança programa de fidelidade. Veja o que muda

Há 16 horas
Seja breve: livro ensina como ter comunicação precisa (e direta) na gestão de empresas
seloNegócios

Seja breve: livro ensina como ter comunicação precisa (e direta) na gestão de empresas

Há 17 horas
Investimentos em startups caem 30% no 1º tri de 2023, mostra KPMG
seloNegócios

Investimentos em startups caem 30% no 1º tri de 2023, mostra KPMG

Há 18 horas
Com Gisele Bündchen, evento da VTEX discute tendências do e-commerce nesta semana
seloNegócios

Com Gisele Bündchen, evento da VTEX discute tendências do e-commerce nesta semana

Há 23 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais