Vinci Park compra 50% da rede de estacionamento Moving

Aquisição faz parte da estratégia da rede francesa de crescer em países onde o mercado de estacionamento está expandindo

São Paulo – A Vinci Park, rede francesa de estacionamento e subsidiária do grupo Vinci, comprou 50% das operações da rede brasileira Moving – dona 75 estacionamentos, com cerca de 30.000 vagas, no Sul do país.

De acordo com comunicado, desde o ano passado, a Vinci estava procurando oportunidades de negócio e identificou o Brasil como prioridade para expandir suas operações.

“Essa aquisição ilustra a estratégia da Vinci Park no exterior, de focar em países onde o mercado de estacionamentos está se desenvolvendo”, disse a Vinci, em nota.

Fernando Stein, sócio fundador da Moving, será o presidente da companhia e ficará responsável por liderar o desenvolvimento de operações e concessões de estacionamentos no Brasil.

A Vinci Park é uma empresa global e administra mais de 1,6 milhão de vagas, em 2.600 estacionamentos, de 14 países. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;}

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.