Vendas de supermercados do Brasil crescem 3,89% em junho

No acumulado de janeiro a junho, o setor supermercadista apresentou crescimento real de 2,64% na comparação anual

As vendas de supermercados no Brasil em junho subiram 3,89% em relação ao mesmo período de 2018 e 0,24% sobre maio, informou nesta terça-feira a entidade que representa a indústria, Abras.

No acumulado de janeiro a junho, o setor supermercadista apresentou crescimento real de 2,64% na comparação anual, disse a Abras.

Para 2019, a associação manteve a previsão de alta de 3% nas vendas, apesar de revisões na estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) e ainda sem a reforma da Previdência.

“Chegamos a pensar em revisar esse número para baixo, mas, após algumas análises… acreditamos que será possível chegar aos 3%”, afirmou em nota o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, citando a previsão de liberação do FGTS e do PIs/Pasep.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.