Vale vê capacidade saindo do mercado do por preço baixo

A queda nos preços do ferro no mercado global já promoveu o fechamento de capacidade de produção de 50 milhões a 60 milhões de toneladas anuais

Rio de Janeiro - A queda acentuada nos preços do minério de ferro no mercado global já promoveu o fechamento de capacidade de produção de 50 milhões a 60 milhões de toneladas anuais em mineradoras de alto custo, embora o ritmo de saída destas empresas do mercado esteja mais lento que o esperado, disse nesta quinta-feira o diretor-executivo de Ferrosos e Estratégia da Vale, José Carlos Martins.

A declaração foi dada em teleconferência com analistas para detalhar os resultados da companhia no terceiro trimestre, quando a Vale registrou prejuízo de 3,381 bilhões de reais, em um período duramente impactado pela queda do preço da matéria-prima do aço e por perdas cambiais.

Neste cenário, a companhia não deverá realizar todos os investimentos previstos para o ano.

"Devemos ter uma redução do capex previsto para 2014 entre 1 bilhão e 2 bilhões de dólares", disse o diretor financeiro da companhia, Luciano Siani.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.