Exame Logo

Vale do Rio Doce prorroga prazo para acionistas da Inco

Mineradora brasileira dá mais uma semana para que os investidores se manifestem sobre a oferta de compra da companhia canadense

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Companhia Vale do Rio Doce decidiu adiar em uma semana o prazo final para que os acionistas da mineradora canadense Inco se manifestem sobre a oferta pública de compra de seus papéis. A proposta venceria, inicialmente, no dia 16 de outubro, mas a mineradora brasileira prorrogou a data para o dia 23. De acordo com a Vale, a medida foi necessária para que a empresa tenha tempo para obter a aprovação do negócio junto às autoridades canadeneses.

Esta foi a segunda prorrogação promovida pela Vale. Inicialmente, o prazo venceria em 28 de setembro, mas foi estendido até 16 de outubro. Na ocasião, a empresa também alegou que precisava de mais prazo para obter as autorizações pertinentes de órgãos canadenses. De acordo com a companhia, até as 17 horas desta quinta-feira (12/10), pelo horário de Toronto, os investidores já haviam depositado 22,409 milhões de ações da Inco. A conclusão da oferta é condicionada, pela mineradora brasileira, à adesão de acionistas que representem, pelo menos, 66,67% do capital total da companhia.

Veja também

A oferta foi anunciada em 11 de agosto e lançada oficialmente três dias depois. A Vale oferece 86 dólares canadenses para cada papel da Inco. O valor total da transação pode alcançar 19,9 bilhões de dólares canadenses, ou cerca de 17,7 bilhões de dólares americanos. O objetivo da Vale é adquirir 100% do capital da empresa. Caso seja bem-sucedida na investida, a Vale se transformará na maior produtora mundial de níquel do mundo - a área de atuação da Inco.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame